2018/06/10

Novo Tesla Roadster virá com "Augmented Mode"


O novo Tesla Roadster prometido para 2020 vai ter um desempenho alucinante - incluindo aceleração de 1.9s dos 0 aos 100Km/h - e Elon Musk diz que isso é apenas o valor de série.

Se os actuais Tesla já podem causar alguns "calafrios" aos condutores menos experientes, facilmente se percebe que este novo Tesla Roadster levanta ainda mais preocupações quanto aos sustos que poderá causar, especialmente quando se considera que Elon Musk já veio dizer que a aceleração de 1.9s até aos 100Km/h é apenas o valor de série e que poderá ser melhorado ainda mais numa versão especial "SpaceX" equipada com motores de foguetes (antes de pensarem que é loucura, não se esqueçam que isto vem do senhor que recentemente vendeu um lote de lança-chamas!)

Adicionalmente, Elon Musk diz que o carro irá contar também com um "Augmented Mode" que melhorará a capacidade de condução dos humanos suficientemente endinheirados para comprarem um - o que apenas gera ainda mais curiosidade sobre que tipo de coisa Elon Musk se estará a referir.

Uma das possibilidades será o Roadster projectar informação no para-brisas para que o condutor possa estar a par de tudo o que o carro está a "sentir"; mas poderá ser também apenas uma espécie de controlo de estabilidade melhorado que eleve as capacidades do carro seguir as indicações do seu condutor humano... mesmo quando isso quase parece desafiar as leis da física.

... O que vale é que os anos passam depressa, e por isso não falta muito para que 2020 chegue...

1 comentário:

  1. Isto dos foguetes deve ser marketing que vai dar um novo nome sucessor do ludricrous, e até podem aparecer foguetes no ecrã mas deve apenas mudar alguns settings no software para um arranque mais poderoso ou controlado..

    ResponderEliminar

[pub]