2018/06/10

Porsche Mission E vai ser o Taycan


O Porsche Mission E tem sido descrito como sendo a resposta da Porsche aos modelos da Tesla, mas a marca germânica já veio clarificar que o seu objectivo não é competir com a Tesla mas simplesmente seguir a evolução natural e criar um Porsche 100% eléctrico.

Apesar de se tratar de um veículo 100% eléctrico, a principal prioridade da Porsche é garantir que este Mission E - que se irá chamar Taycan na versão de produção - é, acima de tudo, um Porsche no verdadeiro sentido da palavra: um carro que suscite emoções e que tenha um desempenho a condizer com o seu aspecto agressivo.


Isso é algo que poderá ser comprovado já a partir do próximo ano; e embora a Porsche diga que não quer competir com a Tesla, parece-me inevitável que este Taycan venha a roubar clientela aos Model S mais potentes; sendo que a Porsche também aposta em força na parte do recarregamento, que graças a um sistema de 350kW a 800V, será capaz de recarregar 80% da bateria em apenas 15 minutos.

É de imaginar que também as outras marcas estejam a preparar desportivos 100% eléctricos... pelo que, os fãs dos V8, V10 e V12 (para não falar dos W16) será melhor apressarem-se a apanharem os super-carros ainda existentes... pois suspeito que já não faltará muito para que também esses troquem os depósitos de combustível por baterias.


2 comentários:

  1. Esta noticia só vem confirmar aquilo que há muito tempo ando a dizer o tempo da Tesla já era, mais arrisco a dizer que até 2020 vamos ter um mercado de viaturas eléctricas para todos os gostos e também carteiras.

    ResponderEliminar
  2. Meu deus. Carros silenciosos. O que vem a seguir? Carros que se conduzem sozinhos? É isto que vamos deixar as gerações futuras? 😀

    ResponderEliminar