2018/06/01

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Garmin anuncia inReach Mini



A Garmin apresentou o inReach Mini, um equipamento de comunicação via satélite pequeno e muito compacto com mensagens bidirecionais disponíveis e uma função SOS 24/7, quando combinado com a assinatura inReach para acesso a rede de satélites Iridium.

Com apenas 10x5cm e apenas 120g de peso, o inReach Mini pode ser facilmente incluído na mochila, transportado no bolso ou armazenado com segurança no barco, avião ou porta-luvas. Para uma experiência ultraleve, o inReach Mini engloba tudo, desde mensagens ao tracking e a pedidos SOS. Pode ser usado de forma independente ou emparelhado com um dispositivo compatível. Pequeno, mas poderoso, o inReach Mini é resistente a impactos e classificado para IPX7, tornando-o por isso resistente a condições extremas. Isso faz com que seja o dispositivo de segurança perfeito para todos os tipos de actividades físicas exigentes, como montanhismo de expedição, corrida em ultra-trilho ou ciclismo de montanha de longa distância, onde tamanho e peso podem ser críticos. Como todos os dispositivos inReach, um utilizador pode pressionar o botão SOS em caso de emergência, enviando um sinal de socorro para GEOS, o Centro Internacional de Coordenação de Resposta a Emergências 24/7. Cada dispositivo inReach oferece aos utilizadores acesso a um site baseado na nuvem para planear não apenas viagens futuras com pontos de referência e rotas específicas, mas também para criar mensagens predefinidas e textos rápidos. No portal, os utilizadores podem sincronizar e gerir as configurações do dispositivo, actualizar o firmware, vincular contas de social media e armazenar dados de tracking de localização ilimitados.

Já disponível neste segundo trimestre de 2018, o inReach Mini tem um preço recomendado de venda ao publico de 349,99 euros.


D-Link apresenta WiFi Mesh com powerline



A D-Link apresentou a mais completa gama de soluções Wi-Fi Mesh, ou a chamada "WiFi Inteligente", que cria uma rede WiFi com roaming ou itinerância para que o dispositivo cliente se ligue automaticamente ao ponto de acesso mais próximo, evitando a trabalhosa tarefa de se desligar do router e ligar-se manualmente ao WiFi do extensor, como costuma acontecer com os extensores WiFi tradicionais.

O Kit COVR PLC Powerline WiFi Mesh P-2502 é a primeira solução WiFi Mesh a usar a tecnologia PLC Powerline (os dados são transmitidos pela rede eléctrica). Desta forma, evitam-se as óbvias limitações do sinal WiFi perante obstáculos, como tectos ou paredes, já que a ligação à Internet e os dados são transmitidos pela rede eléctrica. O protocolo Powerline é PLC AV2 1300 Mbps, enquanto os dois adaptadores actuam como pontos de acesso com WiFi AC 1200 de Dupla Banda 2.4/5GHz com MU-MIMO e Smart Steering. Além disso, ambos os adaptadores contam com 3 portas LAN Gigabit para a ligação de dispositivos por cabo. Por sua parte, as soluções através de extensores WiFi Mesh vêm na forma de dois modelos: o COVR-C1203 (com três Pontos de Acesso WiFi AC 1200 MU-MIMO) e o COVR-C1202 (com dois Pontos de Acesso WiFi AC 1200 MU-MIMO). Ambos os modelos integram a avançada plataforma Qualcomm Mesh Networking. Além disso, cada ponto de acesso dispõe de duas portas LAN Gigabit para a ligação de dispositivos cablados.

O Kit COVR PLC Powerline WiFi Mesh P-2502 está disponível por um preço recomendado de 199 euros, enquanto os extensores COVR-C1202 e COVR-C1203 estão disponíveis por 209 euros e 299 euros, respectivamente.


AOC anuncia monitor de jogos de 144 Hz e 1ms com FreeSync



A AOC aumentou a família G90 com um novo modelo: o G2590FX.

Com um painel TN de 24,5", este monitor oferece uma resolução Full HD (1920x1080), uma taxa de actualização de 144 Hz e um tempo de resposta de 1 ms. O seu nível de brilho de 400 cd/m² e os melhorados ângulos de visualização (170/160) garantem uma experiência de visualização e de jogo muito confortável. O seu design, sem moldura nos três dos lados, dá ao monitor uma imagem premium e permite uma configuração com múltiplos monitores, para um ambiente de jogo ou de multitarefa mais amplo e envolvente. O simples mas elegante suporte do G2590FX permite um ajuste amplo em termos de inclinação, de -3,5° a 21.5° e é compatível com uma estrutura de montagem VESA de 100x100 mm para os jogadores que querem colocar o monitor na posição que melhor serve as suas necessidades e preferências. O G2590FX está equipado com portas VGA, DisplayPort 1.2 e duas entradas HDMI 1.4, permitindo a fácil conexão de equipamentos mais antigos e mais actuais. Tal como acontece com a restante família G90, o G2590FX também possui várias certificações ecológicas contribuindo para o futuro mais sustentável do nosso planeta.

O AOC G2590FX já está disponível nas lojas por um preço recomendado de 249 euros.


Portátil ASUS ROG Strix Scar Edition já disponível em Portugal



A ASUS Republic of Gamers (ROG) apresentou o Strix Scar Edition, um portátil de gaming com ecrã de 120Hz e 17,3 polegadas.

O ROG Strix Scar Edition tem a potência de um computador desktop, num chassis compacto e leve com uma polegada de largura. O seu processador de 8ª geração garante um desempenho 23% superior aos processadores da geração anterior, 16 GB de SDRAM DDR4 dual channel para permitir que os utilizadores joguem, façam streaming e naveguem na internet simultaneamente. O Strix Scar Edition está equipado com a placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti para obter imagens deslumbrantes. O painel Full HD de 17,3 polegadas do Strix Scar Edition tem uma taxa de refrescamento de 120Hz e um tempo de resposta cinza-a-cinza de 3ms, e inclui 130% da gama de cores Adobe sRGB para imagens mais brilhantes e uma reprodução de cores excepcional. O sistema patenteado ADC permite que estes novos portáteis da ROG eliminem partículas de pó para garantir a estabilidade e durabilidade do sistema. As partículas detectadas nas ventoinhas são retiradas do chassis por via de tubos anti poeira. Este processo impede a acumulação de pó, que costuma comprometer o desempenho das ventoinhas no que diz respeito à sua função de arrefecimento do sistema.

O portátil ASUS ROG Strix Scar Edition já está disponível em Portugal com um preço de venda recomendado de 1499 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)