2018/06/08

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Sistema áudio para gaming Hama uRage SoundZbar 2.1 Unleashed

Concebida especialmente para os fãs de gaming, a Hama criou a linha de acessórios uRage, e apresenta a uRage SoundZbar 2.1 Unleashed, um sistema de som que se enquadra perfeitamente onde quiser jogar.

A SoundZbar 2.1 Unleashed da uRage impressiona não apenas pelo seu tamanho compacto e design arrojado, mas também pelos quatro altifalantes de banda larga de 2 polegadas, que permitem uma reprodução detalhada de todos os detalhes sonoros que acompanham a ação. A barra é também acompanhada de um subwoofer frontal de 6,5 polegadas que arrebata com graves poderosos e nítidos. O conveniente design da barra de som e do subwoofer permite uma instalação simples, onde quer que seja, dando-lhe assim total liberdade para desfrutar de uma experiência mais realista – e com a pré equalização da SoundZbar, encontra configurações prontas para levar ao máximo os seus jogos, música ou filmes. A SoundZbar 2.1 Unleashed é um sistema completo de som, preparado para ligações por cabo (ótico e AUX) e sem fios através de Bluetooth, podendo ser ligado a qualquer outro dispositivo áudio como computadores, consolas, televisores, entre outros. A ligação é activada rapidamente graças à tecnologia NFC (pode colocar o subwoofer onde quiser para uma imersão sonora personalizada). Tanto a barra de som como o subwoofer incorporam controlos de volume e de graves e ambos beneficiam de uma gestão inteligente de energia, activando o modo de "standby" quando não estão em uso.

A SoundZbar 2.1 Unleashed está disponível no mercado português por um preço de 199 euros.


Novos monitores Philips USB-C docking 


A MMD, empresa líder de tecnologia que detém licença da marca de monitores Philips, lança os novos monitores curvos QHD panorâmico de 34" e QHD de 27", ambos equipados com a solução USB-C docking.

Já recebido pelos early adopters como uma revolução em potência, o USB-C está rapidamente a transformar-se num requisito standard para os utilizadores empresariais e para os power users. Como uma verdadeira tecnologia repleta de potencialidades, oferece muito mais que o facto de ter conexão reversível e o suporte para velocidades de transferências mais elevadas. Permite, ainda, que os utilizadores carreguem, transfiram áudio e vídeo através de diferentes protocolos e que se liguem à Internet através de apenas um único cabo. O USB-C está a transformar os ecrãs em hubs críticos em torno dos quais todas as nossas vidas digitais se passam a mover. Uma estação de carregamento para dispositivos móveis e portáteis, uma docking station para periféricos e acessórios como câmaras ou auscultadores ou uma docking station para vários monitores: a escolha de um monitor Philips com uma docking station USB-C é a garantia de poder redesenhar as tarefas do quotidiano, de ganhar espaço na secretária e de nos focarmos no trabalho e não perder mais tempo a lidar com o aborrecido emaranhado de fios e confusões inerentes à existência de portas e cabos incompatíveis.

Pensados para utilizadores que precisam de monitores de alto desempenho para trabalhos precisos e com grandes compromissos de cor, o topo de gama Brilliance Philips 349P7FUBEB vai estar disponível em Julho de 2018 com um preço de venda recomendado de 849 euros. Para utilizadores empresariais e com preocupações ambientais, o Philips 272B7QUPBEB vai estar disponível em Julho de 2018 com um preço de venda recomendado de 449 euros.


Mochila Hama "Manchester"com fichas USB para carregamento


A Hama apresentou a nova mochila "Manchester" para computadores portáteis, disponível em preto, azul e castanho.

Esta mochila protege o seu portátil em transporte, permitindo ainda levar outros acessórios ou artigos pessoais no seu espaçoso bolso frontal. O compartimento interior é almofadado e está equipado com uma alça para prender o portátil, garantindo a sua segurança e prevenindo riscos e sujidade.Destaque-se também a porta de carregamento USB externa que pode ser ligada internamente, por exemplo, a um power bank, permitindo carregar dispositivos móveis em movimento, onde quer que esteja.Com esta mochila, não só o seu portátil e respectivos acessórios ficam protegidos, como o transporte é prático e confortável. Pode optar por usar as alças de ombro ou a alça de mão, ambas feitas de um material agradável ao toque. No caso das alças de ombro, foi acrescentado acolchoamento e adaptabilidade.

A mochila Manchester da Hama já está disponível em Portugal, com um preço recomendado de 45 euros.


LG aumenta série Q com o novo LG Q7


A LG Electronics acaba de anunciar o novo LG Q7, o mais recente smartphone de gama média da família Q.

O LG Q6, revelado em 2017, conquistou uma vasta legião de fãs por apresentar um bom equilíbrio entre características premium e valor, nomeadamente por ter sido o primeiro da sua classe a oferecer um Full HD de 5.5 polegadas e um ecrã Fullvision de 18:9 num equipamento elegante e com estilo. O LG Q7 parte da mesma premissa, mas apresenta características ainda com mais qualidade, tais como o modo de retrato, o Qlens, a qualidade de áudio Hi-Fi, a tecnologia DTS: X para fornecer efeitos de som surround 3D virtual, a resistência à água e ao pó, e um leitor de impressões digitais na parte traseira. A família Q7 inclui o Q7, Q7 α e Q7+ (neste caso com upgrade para 4GB RAM e 64GB ROM na versão Q7+ face às outras duas com 3GB RAM e 32GB de ROM). Na parte frontal o LG Q7 tem uma câmara de 5MP com uma lente grande angular de 100 graus, permitindo captar mais imagem de fundo e mais amigos. A novidade neste equipamento é o modo Retrato, que permite tirar selfies com fundos desfocados para obter um efeito bokeh. Com o LG Q7, os entusiastas da fotografia não vão perder oportunidades com o Phase Detection Auto Focus (PDAF) da câmara traseira, 23% mais rápida que a tradicional auto focus.

O LG Q7 estará disponível em três modelos: Q7, Q7 + e Q7α, dependendo da região e do mercado. Para Portugal, está assegurada a chegada da versão standard Q7 ao preço de venda de 399,99 euros, sendo previsto chegar aos pontos de venda no dia 15 de Junho.


Chegou a nova geração de smartphones Nokia 5, Nokia 3 e Nokia 2


A HMD Global continua a renovar o seu portfolio de smartphones Nokia Android, e anunciou recentemente o lançamento dos modelos Nokia 5.1, o Nokia 3.1 e o Nokia 2.1. Com acesso aos mais recentes serviços Google - como o Google Assistant - este trio de smartphones assegura uma experiência Android pura, segura e atualizada com o Android One e o Android Go, combinados com uma técnica de fabrico premium e o design e performance expectável num smartphone Nokia.


Nokia 5.1: Um clássico intemporal melhorado


Seguindo o design clássico da geração anterior, o novo Nokia 5.1 tem um estilo discreto, compacto e simples. A sua integridade estrutural provem de um único bloco de alumínio série 6000, melhorado através de um rigoroso processo de 33 etapas de usinagem, anodização e polimento para conferir um acabamento acetinado requintado e uma excelente sensação ao toque. O novo Nokia 5.1 conta com um ecrã maior em0,3 polegadas num corpo 2mm mais estreito e com um maior cuidado em todos os detalhes, como a harmonização das extremidades arredondadas do ecrã com as esquinas do telefone, para proporcionar uma experiência compacta e manuseável. O Nokia 5.1 está equipado com um ecrã Full HD+ de 5,5 polegadas e resolução mais alta na proporção de 18:9, para uma experiência de visualização de conteúdos de excelência – seja ao navegar na Internet, a assistir aos programas favoritos de TV ou partilhar divertidos memes.

Alimentado por um processador MediaTek Helio P18 de 2,0 GHz com oito núcleos, o Nokia 5.1 oferece um desempenho mais ágil, 40% mais rápido e mais potente do que a geração anterior, para que possa criar, editar e executar várias tarefas em simultâneo sem esforço. Pode também capturar imagens com mais detalhes e mais nitidez com a sua câmara traseira melhorada, agora com 16 megapixels, foco automático, deteção de fase e câmara frontal grande angular. O sensor de impressão digital do Nokia 5.1 foi transferido para a parte de trás do telemóvel para que possa desbloqueá-lo com o dedo indicador e até deixar a carteira em casa e pagar com segurança e facilidade graças à tecnologia NFC do Google Pay.



O novo Nokia 5.1 chega ao mercado português com três cores clássicas: Cobre, Azul Temperado e Preto (disponível algumas semanas mais tarde); duas opções de armazenamento / RAM: 2 GB / 16 GB, 3 GB / 32 GB e estarão disponíveis a partir de agosto de 2018.



Nokia 3.1: A perfeita harmonia entre materiais e desempenho


O Nokia 3 tem sido o modelo de maior sucesso da gama de smartphones da Nokia até hoje. O novo Nokia 3.1 possui uma combinação perfeita de materiais e um design impressionante, combinados com um excelente desempenho que o torna ainda mais atrativo do que o modelo anterior. O ecrã curvo funde-se com as laterais de alumínio CNC com um corte duplo de diamante para proporcionar uma perfeita harmonia entre os materiais. O dispositivo tem o tamanho certo para ser usado apenas com uma mão, e é o nosso smartphone de formato 18: 9 mais acessível com ecrã HD+ de 5,2 polegadas para que posa ver mais conteúdo de uma só vez, num ecrã curvo 2.5D protegido por vidro Corning Gorilla resistente a danos para que se mantenha elegante por mais tempo.


O Nokia 3.1 está equipado com o MediaTek 6750, um chipset de oito núcleos, que lhe oferece o dobro de núcleos de processador e um aumento de 50% no desempenho em relação à geração anterior, para que o seu telefone possa acompanhar o seu ritmo. Inclui ainda uma câmara principal de 13MP atualizada com foco automático, que permite ao Nokia 3.1 capturar as suas memórias e revivê-las vezes sem conta. Graças ao seu completo conjunto de sensores que normalmente se encontram apenas em telefones premium, o Nokia 3.1 permite tirar o máximo partido das aplicações para realidade aumentada mais populares como o Pokémon Go, fazer pagamentos mais fáceis e seguros com a utilização da tecnologia NFC no Google Pay1 e capturar um cenário completo com imagens panorâmicas.

O novo Nokia 3.1 está disponível no mercado em três cores - Azul / Cobre, Preto / Cromado e Branco / Ferro; com duas opções de armazenamento / RAM - 2 GB / 16 GB, 3 GB / 32 GB; e está disponível a partir de julho de 2018.


Nokia 2.1: melhoriais num smartphone com bateria de dois dias de duração


Para dar resposta às necessidades de entretenimento de longa duração para consumidores que estão sempre em movimento, o Nokia 2.1 conta com uma bateria que dura dois dias, um ecrã grande HD de 5,5 polegadas e duas colunas estéreo frontais. A bateria de 4.000 mAh de grande capacidade do Nokia 2.1 carrega agora ainda mais rápido, para que possa voltar a disfrutar do seu telefone mais rapidamente. Com o seu ecrã HD quase 20% maior do que o original, pode desfrutar de vídeos em alta definição onde quer que esteja, enquanto as colunas duplas com detalhe de aço inoxidável 3D personalizado proporcionam-lhe um fantástico som estéreo.


Oferecendo a qualidade e o estilo que espera de um telefone Nokia, o design nórdico e os detalhes metálicos do Nokia 2.1 destacam-se dos demais. O seu desenho elegante, arredondado e ergonómico, com uma traseira de policarbonato colorido, mantém o telefone seguro, vibrante e robusto contra riscos. A plataforma móvel melhorada de 64 bits Qualcomm ™ Snapdragon® 425, oferece aos fãs um desempenho 50% mais rápido, facilitando a troca rápida entre aplicações. Pode capturar a ação onde quer que esteja com a sua câmara traseira de 8MP com foco automático e a câmara frontal de 5MP.


O novo Nokia 2.1 está disponível em três cores metálicas: Azul / Cobre, Azul / Prata e Cinza / Prata e estará disponível a partir de agosto de 2018.





Experiências Android puras, seguras e atualizadas em toda a gama

Junto com o Nokia 8 Sirocco, o Nokia 7 plus e o Nokia 6.1, o Nokia 5.1 e o Nokia 3.1 também se unem à família Android One, proporcionando uma experiência projetada pela Google que é inteligente, segura e incrivelmente simples. Os smartphones Nokia com Android One oferecem mais armazenamento e vida útil da bateria, assim como as mais recentes inovações potenciadas pela inteligência artificial criadas pela Google para o ajudar nas atividades do dia a dia.

O Nokia 5.1 e o Nokia 3.1 receberão três anos de atualizações de segurança mensais e dois anos de atualizações do sistema operativo, conforme garantido no programa Android One. Isso coloca-os entre os telefones mais seguros disponíveis no mercado, sempre atualizados com os serviços mais recentes da Google, como o Google Assistant e o Google Photos, que proporcionam armazenamento de fotos gratuito e ilimitado em alta qualidade. Por seu lado, o Nokia 2.1 está equipado com o Android Oreo (edição Go), um sistema operativo desenhado para smartphones com 1 GB de RAM ou menos, proporcionando uma experiência Android ágil, mais capacidade de armazenamento de forma imediata e com menor consumo de dados. Todos os três telefones estão prontos para o Android P.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)