2018/06/23

Samsung prepara smartphone com Android Go?

Os próximos smartphones de entrada de gama da Samsung poderão abdicar do seu tradicional "TouchWiz" e optar por um Android Go mais adequado para esta classe de equipamentos.


O TouchWiz, agora conhecido como Samsung Experience, é a imagem de marca dos smartphones da Samsung. É este o interface habitual que encontramos nos equipamentos Android da marca Sul Coreana, mas que poderá mudar em breve. Há rumores de que a Samsung poderá estar a preparar o lançamento de um smartphone com Android Go.

O Android Go é uma das mais recentes apostas da Google para optimizar o funcionamento do seu sistema operativo classes até nos equipamentos com hardware bastante modesto, assim facilitando o acesso a milhões de pessoas para quem até um smartphone de 100 euros possa ser caro demais. Marcas como a Nokia e Alcatel têm já propostas no mercado, com preços na casa dos 100 euros, esperando-se que em breve outras marcas se juntem a este grupo e com modelos ainda mais económicos.

Uma dessas marcas poderá ser a Samsung poderá ser mais uma marca a apostar no Android Go e tendo em conta o elevado volume de vendas que a marca Sul Coreana tem no segmento mais económico, estes smartphones com o Android Go teriam tudo para ser um sucesso. Agora resta esperar para ver se isto se confirma - e, se vier a ser um sucesso, talvez isso possa servir de indicação à Samsung do que poderia ganhar em disponibilizar também os seus topo de gama com Android One.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)