2018/06/14

Smartphone com ecrã dobrável da Samsung pode custar quase €2000


Continuam os rumores de que a Samsung se prepara para ser a primeira marca a lançar um smartphone com ecrã dobrável no mercado, já no próximo ano, mas o seu preço vai obrigar a "desdobrar" a carteira.

Segundo os últimos rumores, a Samsung está mesmo a preparar a apresentação do seu smartphone com ecrã dobrável para o MWC de 2019, com o seu lançamento a ocorrer mais para o final do ano, para não interferir com o lançamento do futuro Galaxy S10. Este smartphone deverá contar com um ecrã OLED dobrável de 7.3" que ficará reduzido a 4.5" quando dobrado; sendo também dito que terá um ecrã adicional na parte exterior.

O maior problema é que, mesmo sabendo-se que a Samsung tem estado a trabalhar nestes ecrãs há anos, irá ser preciso estar disposto a pagar - e bem - para se ter acesso a esta novidade. Segundo os analistas este smartphone dobrável poderá ter um preço próximo dos 2000 euros, o que (infelizmente) nem sequer poderemos considerar descabido, face a outros smartphones que têm chegado ao mercado: veja-se o caso do Huawei Mate RS que já custa mais de 2000 euros.

De qualquer forma, a Samsung está consciente de que por agora este será um smartphone "exclusivo" e que deverá ter uma adopção bastante limitada; mas já sabemos que assim que ficar demonstrada a fiabilidade e durabilidade destes ecrãs quando aplicados num produto comercial, será apenas uma questão de tempo até que o seu preço se vá reduzindo até ao ponto de considerarmos esta tecnologia banal.

1 comentário: