2018/06/14

Sony arrelia jogadores ao bloquear acesso ao Fortnite na Switch


Em semana de E3 têm sido muitas as novidades referentes aos jogos, mas infelizmente nem todas elas são positivas, com a Sony a receber bastantes críticas por bloquear o acesso aos jogadores com PS4 que quisessem jogar o Fortnite na Switch.

Se os jogadores que jogam Fortnite no PC ou Xbox One podem facilmente pegar numa Nintendo Switch e ter acesso a todos os seus conteúdos acumulados no jogo, no caso dos que jogam na PS4 e têm a sua conta da Epic vinculada com a conta da PlayStation, o resultado é bem diferente:


Quem tentar jogar Fortnite na Switch irá ser confrontado com uma desagradável mensagem a indicar que a sua conta está associada a uma plataforma que não permite que o utilizador jogue na Switch. E a única solução é desvincular a conta Epic da PSN... com todos os inconvenientes que isso poderá trazer para outros jogos.

Não se consegue perceber porque motivo a Sony está a fazer isto à sua base de fãs, ao tentar ditar que jogos os jogadores podem jogar e onde; e este bloqueio ainda menos sentido faz quando se considera que a Sony permite o cross-play do Fortnite com outras plataformas, como PC, Mac, iOS e Android. Pelo que, proibir o acesso especificamente à Nintendo Switch é mesmo de muito mau tom e um péssimo precedente...

Será que a Sony está consciente que a confiança que pode ter conquistado entre os jogadores ao longo de muitos anos, poderá desvanecer-se de forma imediata à custa de decisões como esta? Quem agradecerá será a Microsoft, com posição bastante mais humilde nesta área...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)