2018/06/25

VW bate recordes em Pikes Peak com o seu carro eléctrico


A VW continua a acelerar a toda a velocidade nos veículos eléctricos para se distanciar o mais possível do escândalo dieselgate e, tal como tinha prometido há alguns meses, foi para a famosa prova de Pikes Peak com grandes ambições... que se vieram a comprovar.

O futurista ID R Pikes Peak eléctrico da VW estilhaçou por completo os recordes desta prova que já conta com mais de 100 anos de existência, tendo subido os quase 20 quilómetros de extensão do percurso em apenas 7 minutos e 57 segundos. Um valor simplesmente alucinante, que representa menos 1 minuto(!) que o anterior recorde de um veículo eléctrico, obtido em 2016 (8:57), e também retira uns respeitáveis 16 segundos ao recorde geral, de 8:13, obtido em 2013 por Sébastien Loeb num Peugeot 208 T16 Pikes Peak.

Infelizmente a VW não revelou ainda qualquer detalhe sobre este veículo, a não ser para referir que usa componentes que no futuro serão utilizados na plataforma base dos seus automóveis eléctricos para o público, e que a experiência ganha nesta prova proporcionará ensinamentos valiosos para aplicação da tecnologia nos carros que circularão nas estradas a velocidades bem mais civilizadas.

... Afinal, não será para todos subir uma montanha a uma velocidade média superior a 140Km/h - mesmo que se tivesse a assistência do mais avançado sistema de condução autónoma! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)