2018/06/14

Xiaomi lança estabilizador gimbal para smartphones


A Xiaomi decidiu finalmente resolver o problema de quem procura um estabilizador gimbal de 3 eixos para smartphones, com uma nova versão do que já tinha para a sua action cam Mijia 4K.

A Xiaomi já tinha um estabilizador de 3-eixos bastante interessante no mercado, mas que tinha um sistema de encaixe específico para a sua própria action cam, o que impossibilitava o processo de quem o quisesse usar com outras câmaras ou o seu smartphone. Embora no mercado não faltem outras opções que se podem considerar, os fãs da Xiaomi podem agora - finalmente - comprar um estabilizador da marca para os seus smartphones.

Este estabilizador tem uma precisão anunciada de 0.03º e suporta smartphones com peso até 200g e uma largura de 86mm; contando ainda com uma bateria interna de 5000mAh que pode ser usada como power bank para recarregar outros equipamentos. Tem também uma rosca na parte inferior para que possa ser colocado num tripé e usado para coisas como captar fotos panorâmicas ou criar timelapses com movimento.

Na China vai custar 79 euros, o que significa que mesmo com a "inflação" das lojas online, deverá ficar disponível a um preço bastante interessante. Com sorte, pode ser que chegue oficialmente à loja de Espanha (mais concretamente à Amazon).

5 comentários:

  1. De facto um estabilizador, deste tipo, é uma peça importante para quem gosta de fazer vídeos com um pouco mais de qualidade, eu adquiri recentemente um e noto muito a diferença. Qualquer dia há-de ser um acessório banal para smartphones e os preços começam a ser bastante atractivos.

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa destas na ordem dos 50 euros seria perfeito...

    ResponderEliminar
  3. Carlos, podias colocar um link para o estabilizador?

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que ao preço que estão os smartphones topo de gama, para os smartphones mais orientados à qualidade de video, bem podiam ter um pacote com um gimbal deste genero incluido (com uma parceria). No caso da Xiaomi nem precisavem de parceria.
    Apesar de com o Pixel 2 juntamente com um gimbal Zhiyun Smooth-Q que tb estava com um preço muito bom, se desligar a estabilização do telemovel consigo melhor definição (pois não faz o crop da imagem que precisa desta folga para a estabilização eletronica) mas a estabilização optica juntamente com o gimbal cria uma interferência estranha que no caso de eu estar a andar sem grande cuidado com o "sobe e desce" dos passos nota-se a linha do hirozonte tb a subir e descer (muito mais que os objetos que estão mais perto https://www.youtube.com/watch?v=k7bPnBgPZqI&list=PLHOiPdco71HTnpd7zdUOn8Vxffn1aMxBh ). Mas se ligar a estabilização do Pixel 2 mesmo sem gimbal faz uma estabilização tão boa que parece que estou a usar um gimbal, tendo o inconveniente de reduzir o campo de visão e se estiver a filmar em 4k tem ali um crop ~3.5k e depois converte novamente 4k, caso esteja a ver numa TV 4k nota-se que a imagem não está tão nítida. Mas se ligar a estabilização do Pixel 2 e o meter num gimbal aí posso ir a correr mesmo com alguns solavancos
    mais bruscos que parece que estou a andar de skate eletrico :)

    ResponderEliminar