2018/07/12

Airbnb promove visita ao maior telescópio óptico do mundo para ver Marte mais perto que nunca


Este Verão o planeta Marte estará no ponto mais próximo da Terra dos últimos 15 anos e a Airbnb celebra a ocasião com uma experiência única de visita ao Gran Telescopio Canarias o maior telescópio óptico e infravermelho do mundo.

No seguimento da crescente popularidade do astroturismo, a plataforma Airbnb anunciou uma experiência única que aproximará hóspedes de todo o mundo ao Planeta Vermelho e que permitirá visitar o Gran Telescopio Canarias (GTC), localizado no município de Garafía (La Palma, Espanha). A experiência possibilitará contemplar dois fenómenos astronómicos únicos este verão: a maior aproximação de Marte à Terra dos últimos 15 anos e o eclipse de lua mais longo do século XXI, que a “pintará” de vermelho.

Esta experiência única tem uma finalidade solidária, é liderada por dois anfitriões das Ilhas Canárias e permitirá a seis viajantes apaixonados por estrelas visitar o maior telescópio ótico e infravermelho do mundo. Dada a elevada potência deste telescópio gigante, os hóspedes desta noite utilizarão pequenos telescópios para ver Marte em todo o seu esplendor, num dos melhores lugares do planeta para contemplar o firmamento.

Antonio González, guia local de astronomia e profissional de fotografia, assim como Antonio Luis Cabrera, responsável de operações científicas do GTC, serão os mestres de cerimónia de uma noite especial no Gran Telescopio Canarias. Para além de visitar a cúpula do telescópio, os participantes terão a possibilidade de conhecer o dia-a-dia da investigação no GTC e descobrirão a importância de preservar o céu noturno. Após a meia-noite, deslocar-se-ão ao exterior para desfrutar de uma experiência planetária singular: ser-lhes-á dada a oportunidade de observar as calotas polares do Planeta Vermelho, bem como detalhes da sua superfície e tempestades de areia, para além de contemplar o eclipse lunar mais longo do século XXI (que “pintará” a Lua de vermelho), usando o melhor equipamento para observar este tipo de fenómenos.

Esta experiência está disponível para seis hóspedes e terá uma duração de oito horas. A reserva das entradas poderá ser feita através da plataforma Airbnb, por ordem de compra, pelo valor de 40€. As receitas desta experiência destinam-se integralmente para a ONG de conservação da natureza, WWF Espanha.

Quem estiver interessado será melhor despachar-se, pois aposto que não irá demorar a esgotar!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)