2018/07/12
Nintendo corrige vulnerabilidade da Switch
Quem quiser apanhar uma Nintendo Switch que possa ser facilmente crackada deverá apressar-se a arranjar uma, pois os lotes mais recentes já vêm com hardware alterado e corrigido.
Já se sabia que seria uma questão de tempo até que a Nintendo corrigisse a vulnerabilidade que tornava a primeira geração das suas Switch facilmente "crackável" e sem que houvesse possibilidade de o corrigir através de actualização de firmware; e assim foi - as Switch mais recentes já vêm com hardware alterado, o que complicará a vida a quem quiser correr software homebrew, como emuladores, etc.
Felizmente, nem tudo está perdido - por enquanto - pois este lote de consolas Switch vem de origem com o firmware 4.1, que também contém várias vulnerabilidades que permitem obter o controlo do sistema; se bem que também se possa esperar que seja apenas uma questão de tempo até que comecem a vir com o firmware 5.0 que de momento ainda não foi crackado.
Por outro lado, há que não esquecer que quem tiver como objectivo jogar jogos pirateados se arrisca a poder ser banido dos serviços online da Nintendo, pelo que... cada um terá que o fazer por sua conta e risco.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)