Airbnb promove visita ao maior telescópio óptico do mundo para ver Marte mais perto que nunca; Tesla está a "despachar" entregas do Model 3 em 5 minutos; o Huawei Nova 3 vem com Kirin 970, 6GB de RAM e 4 câmaras (só falta saber o preço); Nintendo corrige vulnerabilidade da Switch; em promoção temos um carregador Dodocool 30W Dual USB por €8; e ainda como a impraticabilidade do Artigo 13 pode chatear 1 milhão de pessoas diariamente sem justificação.
Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos novo passatempo gadget da semana onde podes ganhar um tripé / selfie stick Huawei Honor que será útil para as fotos das férias.
Smartphone Sirin Finney vem com ecrã secundário pop-up para criptomoedas
Numa altura em que já não podemos confiar nos nossos próprios equipamentos nem naquilo que alguma app poderá estar a fazer nas nossas costas, a Sirin apresenta o smartphone Finney que visa dar algum descanso adicional aos utilizadores de criptomoedas.
O smartphone tem hardware topo de gama mas a parte que se destaca é contar com um ecrã secundário que está associado a uma secção de hardware que funciona de forma isolada do resto do smartphone, e onde serão tratadas todas as transacções de criptomoedas. Apenas será necessário confiar no fabricante e acreditar que realmente sabem o que estão a fazer...
Google já activou "Site Isolation" para 99% dos utilizadores do Chrome
Se tinham reparado que o Chrome estava a gastar mais memória, eis a explicação. A Google já activou o "site isolation" para praticamente todos os utilizadores do Chrome; que faz com que o browser use um processo independente para cada site diferente que se visite.
Esta medida serve como defesa contra os ataques Meltdown e Spectre, em que um script malicioso poderia obter dados de outros sites (incluindo passwords) - mas em contrapartida faz também com que o Chrome vá gastar ainda mais memória do que já gastava habitualmente. Pela parte positiva, para além da segurança acrescida, a Google poderá voltar a implementar algumas funcionalidades que tinham sido removidas para prevenir a utilização daquelas vulnerabilidades e que assim deixam de fazer sentido.
Tribunal alemão diz que Facebook tem que dar aos pais acesso à página da filha que morreu
Os tribunais alemães voltaram a dar razão aos pais que pretendem ter acesso à página do Facebook da sua filha que morreu, equiparando a situação aos herdeiros que ficam com acesso às cartas privadas. O caso em questão tem-se arrastado nos tribunais desde 2012, quando a jovem de 15 anos foi colhida por um comboio, e os pais esperam que o acesso ao Facebook da filha possa ajudar a esclarecer se terá sido um acidente ou suicídio.
Inicialmente os tribunais já tinham dado razão aos pais, mas o Facebook recorreu da decisão, que agora é confirmada novamente.
Microsoft actualiza o Notepad
Não é todos os dias que a Microsoft se digna a actualizar qualquer um dos seus programas "básicos" que acompanham o Windows praticamente desde a sua origem, mas foi precisamente o que acaba de fazer com o Notepad.
O Notepad foi actualizado e vai suportar zoom no texto, ficheiros de grandes dimensões, compatibilidade com fim de linha Unix/Linux (LF) e Macintosh (CR), entre várias outras melhorias que tornarão o Notepad num editor de texto bem mais capaz para as funções pretendidas.
YouTube facilita detecção de vídeos duplicados para canais com mais de 100 mil subscritores
Demonstrando que não é preciso um "artigo 13" para se terem ferramentas capazes de proteger obras originais, o YouTube vai disponibilizar uma ferramenta que alerta os criadores caso outras pessoas republiquem os seus vídeos.
Quando for detectado um vídeo igual ao que já tinha sido publicado, o autor original tem a opção de "deixar andar", contactar a pessoa que republicou o vídeo, ou pedir a remoção do vídeo, de forma imediata ou com um prazo de 7 dias. O YouTube pede no entanto que os criadores tenham em consideração o facto de se poder tratar de "fair use", e que não utilizem a ferramenta para tentarem remover vídeos sobre os quais não têm realmente os direitos (por exemplo, vídeos no domínio público).
Curtas do dia
- Nanjing quer ser o "Silicon Valley" da China
- Segredos militares à venda na Dark Web por $150
- YouTube TV não aguentou com o jogo Inglaterra-Croácia
- Magic Leap diz que começará a entregar os óculos este Verão
- Uber despediu cerca de 100 condutores dos seus carros autónomos
- Facebook classificou 65 mil russos como estando "interessados em trair o país"
Resumo da madrugada
- Microsoft actualiza Microsoft Launcher
- Nintendo corrige vulnerabilidade da Switch
- Suporte HAMA para tablets em automóveis
- Como mudar a cor do interface dos OnePlus
- Carregador Dodocool 30W Dual USB por €8
- Google está a dar cores às vozes do Google Assistant
- Tesla está a "despachar" entregas do Model 3 em 5 minutos
- Huawei Nova 3 vem com Kirin 970, 6GB de RAM e 4 câmaras
- A impraticabilidade do Artigo 13 pode chatear 1 milhão de pessoas diariamente sem justificação
- Airbnb promove visita ao maior telescópio óptico do mundo para ver Marte mais perto que nunca
O Notepad não acompanha o Windows «praticamente desde a sua origem», mas sim mesmo desde a sua origem. O Windows 1.0 já trazia o Notepad, juntamente com um editor de texto muito mais completo, chamado Write, e outros programas, tais como o Paint e uma calculadora.
ResponderEliminar