2018/07/12

Google está a dar cores às vozes do Google Assistant


O Google Assistant conta com uma série de vozes à disposição, que a partir de agora irão ter também direito a uma cor individual para ajudar na sua identificação.

Nas opções do do Google Assistant em inglês podemos seleccionar uma de oito vozes disponíveis, entre vozes femininas e masculinas de diferentes timbres; mas que depois de seleccionadas não tinham qualquer indicação visual sobre que voz se estava a utilizar. Isso será mais fácil a partir de agora, pois cada voz estará associada a uma cor.
Para que não irrompessem tumultos pela internet fora relativos à escolha das cores, importa frisar que a selecção de cores foi completamente aleatória e não tem qualquer consideração entre corers habitualmente associadas ao género sexual - pelo que, desta vez, a não ser que algumas pessoas queiram debater escolhas com os algoritmos da "aleatoriedade", será melhor não perderem tempo com isso.

... Mais interessante seria se cada uma destas vozes tivesse uma personalidade também individualizada. Por exemplo, poderíamos ter um que fosse um assistente mais "formal" para os fãs das boas maneiras; outro que se comportasse como um amigo de longa data; outro que fosse um rezingão sarcástico sempre a comentar todos os nosso pedidos, etc. etc. Isso sim, seria um excelente complemento ao Google Assistant! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)