2018/07/26

Android Oreo já chega a 12.1% dos smartphones activos


Depois de em Março e Abril a Google não ter actualizado os números referentes à distribuição das várias versões do Android, chega finalmente a altura de uma nova actualização, que mostra um crescimento substancial do Android Oreo... mas deixando ainda bastante a desejar.

Em Julho a distribuição do Android é a que se segue, com o grande destaque a ir para a evolução conseguida pelo Android Oreo, que mais que duplicou a sua percentagem face à última contagem, passando de 5.7% para 12.1%.


O Android Marshmallow recuou 2% para os 23.5%, e o Android Lolipop também perdeu 2% mas ainda a conseguir manter-se nos 20.4% (não esquecer que estamos a falar de um Android lançado em 2014). Também curioso é que o Android Nougat se assista a uma redução de 1.7% no 7.0, e a um crescimento de 1.4% na versão 7.1, ficando com um total de 30.8% que representa a maior fatia dos Android no mercado.

Quanto ao mais recente Android Oreo o crescimento para os 12.1% é significativo, mas não nos podemos esquecer que estamos prestes a conhecer a próxima versão do sistema operativo da Google - o Android P - e essa é que será a verdadeira prova de fogo para por à prova as capacidades do Project Treble e se conseguirá acelerar a adopção deste novo sistema operativo, como se espera.

1 comentário:

  1. Bom dia, alguns destes números são adulterados pelas caixas Android que alguns fabricantes Chineses ainda têm o Lolipop como base e muitas têm o Nougat 7.1 e muitos poucas o Oreo, eu diria que se quisermos analisar só os smartphones os resultados seriam outros .

    ResponderEliminar