2018/07/01

BMW M5 passa por polícia a 312Km/h


Ter um carro a passar a mais de 300Km/h por um automóvel da polícia já seria um caso insólito, mas mais surpreendente é que neste caso isso está a ser feito sem que tenha sido cometida qualquer infracção.

A situação é possível graças aos troços sem limite de velocidade máxima das famosas autobahns alemãs, estradas que muitos entusiastas aproveitam para levar ao limite os seus automóveis de forma que não poderia ser feita em qualquer outro lado numa estrada pública.

Neste caso trata-se de um BMW M5 F90 (sem o limitador de velocidade, que normalmente impede que o carro ultrapasse os 250Km/h), e o seu condutor conseguiu manter o pé a fundo no acelerador durante 2 minutos... tempo suficiente para, àquela velocidade, percorresse mais de 10Km.

É impressionante, mas não posso deixar de pensar no enorme risco que será passar a mais de 300Km/h por veículos que podem seguir a 100Km/h... sendo que a qualquer momento um qualquer condutor mais descuidado pode lembrar-se de mudar para a faixa da esquerda "só porque sim" (como por cá frequentemente acontece).

4 comentários:

  1. Na Alemanha os condutores são mais educadas e quando ultrapassam ficam o mínimo de tempo possível na faixa da esquerda. Os troços onde não há limite de velocidade são de boa qualidade e permitem essas velocidades ( contrastando com os muitos troços em obras onde ninguém ultrapassa os limites de velocidade) para fazer o gosto ao pé :-). É uma questão cultural e, para determinados troços de autoestrada, não vejo porque não poderia ser implementado noutros países (inclusive Portugal).
    E lá por não haver limite isso não quer dizer que todos andem a mais de 130km/h, pelo contrario só uma minoria é que vai acima dessa velocidade, mas esses são respeitados e os condutores deixam-nos passar.
    Se não acreditam, não há como passar por lá... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ainda há uns meses apanhei um imbecil na faixa da esquerda a menos de 100 km/h, um carro da polícia que já vinha com as luzes de emergência ligadas teve de gramar um km atrás dele até que ele acordasse para a vida, depois de o carro da polícia e eu o termos ultrapassado, o imbecil volta para a faixa da esquerda mesmo sem haver carros adiante nas faixas mais à direita

      Eliminar
  2. São raríssimos os acidentes nesses troços

    ResponderEliminar
  3. Gostaria Ter está sensação

    ResponderEliminar