2018/07/12

Como mudar a cor do interface dos OnePlus


Se nos Android temos a possibilidade de escolher interfaces alternativos à nossa escolha, quem não quiser ir tão longe pode simplesmente ajustar as cores do OxygenOS nos seus OnePlus para lhes dar um toque de personalização.

Se preferem ter um interface com fundo predominantemente branco / preto, e com uma cor de destaque diferente da oficial, isso é algo que podem fazer sem necessidade de mudar de launcher no Oxygen OS.

Um salto às configurações do ecrã revela as opções para mudar o tema entre "Light" e "Dark" (sendo que, tratando-se de modelos com ecrãs OLED, será sempre mais vantajoso escolher o tema escuro para poupar energia), e também para mudar a "Accent Color", que nos deixa escolher entre 8 cores pré-seleccionadas que podemos usar para dar o "toque de cor" ao interface (sendo que nas versões beta está a ser testada uma opção que dá aos utilizadores a liberdade de escolherem qualquer cor que desejem, sem ficarem limitados a esta pré-selecção).

Embora suspeite que a maioria das pessoas acabe por nunca mexer nas definições que vêm de origem, não custará passarem uns dias a brincar com estas opções... e verem que tal se dão com um OnePlus que seja mais condizente com a "cor" da vossa disposição no momento.

1 comentário:

  1. Se essa funcionalidade chega-se ao androidone é que era de valor...

    Alguém sabe como fazê-lo sem instalação de um launcher específico(já tenho o Laucher 10) e sem aquelas "manhozices" de ROM?.

    O androidone é muito bom, mas diga-se também algo incompleto... e ainda se falava do windows10mobile. Sinto falta de um equalizador, tema escuro como padrão, captura de tela instantânea com os botões físicos do aparelho, utilização total do ecrã com apenas uma mão (através do rebaixamento à sua metade inferior) e muitos outros pequenos pormenores...

    Espero que o Android "P" traga esses complementos...

    ResponderEliminar