2018/07/17

Corel PhotoMirage transforma fotos em fotos animadas


Um pouco de movimento numa foto pode fazer toda a diferença, e o Corel PhotoMirage é uma das ferramentas que facilita a criação desse efeito.

Hoje dia temos fotos, temos live photos, temos vídeos; e ainda assim, há algo mágico que continua a atrair-nos para os chamados "cinemagraphs" - o misto das fotos com algumas partes animadas.

Normalmente, o processo de criação dos cinemagraphs começa com um pequeno clip de vídeo no qual seleccionamos quais as partes que ficarão paradas e quais as que ficarão em movimento. Mas, e se não tivermos um vídeo da imagem que queríamos animar, mas simplesmente uma foto estática? É aí que entra o Corel PhotoMirage.

Já não ouvia falar da Corel há muito tempo (longe vão os tempos em que o Corel Draw era uma das  minhas ferramenta de uso diário) mas fico contente por saber que aparentemente continuam vivos e de boa saúde. Neste PhotoMirage, transformar uma foto numa foto animada é quase tão simples quanto pensá-lo: basta desenhar os vectores de movimento sobre as partes que se deseja "mexer", e marcar as partes que se querem manter paradas - e em poucos momentos, podemos transformar uma foto bonita em realmente hipnótico.

Só é pena não ser uma app gratuita, mas considerando que estamos a falar da Corel, isso não será propriamente uma surpresa...


1 comentário: