2018/07/14

DRM Denuvo volta a ser crackado por hacker que não dá tréguas à empresa


O sistema de DRM Denuvo é considerado um dos piores "cancros" do software actual, e com isso chega também um empenho adicional de alguns hackers que reforçam esforços para o crackar o mais rapidamente possível, tornando-o completamente ineficaz.

Um hacker conhecido como Voksi não esconde que tem um desprezo especial pelo Denuvo, e embora a empresa seguramente pudesse viver bem com isso, seguramente não o poderá fazer depois dele ter anunciado já ter crackado a mais recente versão do Denuvo.

Para se ter uma noção da monstruosidade que este DRM é, quando este hacker foi procurar um dos jogos mais pequenos protegidos pelo Denuvo, para lhe facilitar a análise do código, descobriu que dos 128MB ocupados, apenas 5 ou 6MB eram dedicados ao jogo, os restantes 122MB eram apenas o DRM! DRM que, como agora aconteceu novamente, se revela completamente inútil e apenas intrusivo para todos os utilizadores legítimos destes jogos e programas - dando vantagem a quem optar por versões pirateadas livres deste acrescento indesejável.

Não custará, na altura de comprarem um jogo, explorarem que sistema de protecção é que esta a utilizar, e no caso de ser este Denuvo, enviarem um email de desagrado aos produtores, a dizerem que acabaram de perder um cliente devido a esta sua opção. Talvez assim lá comecem a tratar com um pouco mais de respeito os clientes legítimos que até estão dispostos a pagar pelos seus produtos, mas que não estão dispostos a deixar que o seu computador fique infectado com este autêntico malware.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)