2018/07/03

Facebook encerra 3 apps por "pouco uso"


O Facebook está a fazer uma limpeza de Verão e vai encerrar três apps, numa medida que justifica como não tendo um nível de utilização suficiente para manter a sua continuidade.

As apps em questão são o Moves, Hello e tbh, pelo que se por acaso utilizassem qualquer uma delas, deverão começar a procurar alternativas - confirmando-se o receio de que nem sempre uma aquisição por um dos gigantes tecnológicos é garantia de que a app ou serviços terá futuro garantido (pelo contrário!)

O Moves era uma app de tracking de actividade física, com um grafismo bastante cuidado e atractivo; o Hello era um gesto de chamadas que integrava informação dos contactos com informação do Facebook (sendo que estas apps não recebiam qualquer actualização há mais de um ano). Já o tbh era uma app destinada à juventude estudantil, permitindo enviar elogios anónimos entre colegas - mas nem o facto de tentar promover a positividade num mundo tantas vezes recheado de negatividade foi suficiente para garantir a sua continuidade.

... Parece que será mais fácil para o Facebook continuar a copiar e imitar os produtos de sucesso dos seus concorrentes do que lutar pelo sucesso de novos produtos feitos de raiz (ou neste caso, comprados).

1 comentário:

  1. Nunca tinha ouvido falar de nenhum deles. Talvez uma das falhas para o insucesso tenha sido a falta de divulgação

    ResponderEliminar