2018/07/27

Galaxy Note vai ter preço acima dos €1000


O Galaxy Note 9 está prestes a ser presentado oficialmente e a Samsung vai manter a sua política de preços elevados, com a versão base deste smartphone a superar os 1000 euros.

Segundo os últimos rumores estima-se que a versão com 128GB de armazenamento (e possivelmente 6GB de RAM) vá custar 1050 euros na Europa. Já para a versão com 512GB para armazenamento, o preço previsto sobre para os 1300 euros.

Tendo em conta que o design não vai apresentar grande novidades em relação ao que a marca Sul-coreana apresentou com o Galaxy Note 8 lançado em 2017, a Samsung terá obrigatoriamente de apostar no software e no hardware, para suportar este preço premium. Isto sem esquecer que os resultados do Galaxy S9 têm ficado bem aquém do desejado, mesmo tendo em conta que estes modelos já se podem encontrar com preços bastante abaixo dos oficiais.

Os ecrãs flexíveis continuam a ser uma miragem e os sensores de impressões digitais integrados no ecrã ainda não chegaram ao nível que poderá justificar a substituição das propostas que actualmente são disponibilizadas nos smartphones. Fica assim mais difícil apresentar algo que consiga captar a atenção dos consumidores e tendo em conta que o Galaxy S10 está para breve, assim como o prometido Samsung dobrável para o início de 2019,  este Galaxy Note 9 vai ter garantidamente a vida dificultada com a insistência nesta política de preços.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)