2018/07/19

Google Assistant ganha "agenda diária" do Google Now

A Google não pára de retocar o seu Google Assistant, que agora passar a disponibilizar um resumo do dia com sugestões que fazem relembrar o velhinho Google Now.

A Google quer criar ainda mais motivos para que se dê um salto ao Google Assistant ao longo do dia, e para isso adicionou-lhe algumas das coisas do extinto Google Now. Este novo "resumo diário" apresenta todo o tipo de informação pertinente para o utilizador, como eventos que tenha na sua agenda, estado do trânsito nas imediações, sugestões de acções que se possam querer fazer (como ver o estado do tempo, ou fazer um telefonema), assim como muita outra informação que o Google Assistant ache que seja relevante para aquele momento - por exemplo, informação sobre o estado de compras que se fizeram online, voos, etc.

Esta informação está disponível tanto através do Google Assistant para Android como no Google Assistant para iOS, e é daquelas funcionalidades que funciona excepcionalmente bem, especialmente para quem for utilizador dos serviços da Google (de modo a que ele saiba os eventos que têm no calendário, que viagens costumam fazer, que coisas compraram através dos emails, etc.) É daquela informação que alguns poderão não querer partilhar para não dar informação a mais à Google... mas que neste caso é utilizada de forma que também é benéfica para o utilizador.

Eu, já deste os tempos do Google Now que não deixava de dar uma olhada à "agenda" que ele me apresentava por diversas vezes ao longo do dia (para além de apreciar os lembretes que ele vai dando de que está na altura de sair de casa para chegar a determinado evento tendo em conta as condições do trânsito) - e por isso, acolho com bastante carinho este regresso da agenda diária ao Google Assistant.

10 comentários:

  1. Boa tarde. Quando está previsto o Google Assistent estar disponível em Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavam prometidas novidades até ao final do ano...

      Eliminar
    2. Mas existe maneira de ativar/instalar o Google Assistente?

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Põe o telemóvel em português do Brasil.

      Eliminar
  2. Já fiz isso mas aparece uma mensagem de erro: "Verifique a conexão e tente novamente"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso o meu em inglês, sem problemas.

      Eliminar
    2. Mas como fizeste? Foste apenas ás definições do telemóvel e mudaste para inglês? Não tiveste de instalar nada?

      Eliminar
    3. Sim, nos meus tenho o Assistant "de origem". Nos que não têm, tem que se recorrer à instalação manual via APK Mirror ou equivalente.

      Eliminar
    4. Onde posso fazer o download da APK?

      Eliminar