2018/07/19

Gorilla Glass 6 resiste a múltiplas quedas


O Gorilla Glass da Corning é um vidro que dispensa apresentações, e agora chega a sua mais recente versão - o Gorilla Glass 6 - que promete a resistir a quedas mais violentas... e repetidas.

Quando muitos se contentariam em ter um smartphone com um ecrã que resistisse melhor aos riscos ou que garantidamente sobrevivesse a uma única queda, para melhorar o seu popular Gorilla Glass a Corning apostou na melhoria de características que poderão não ser sentidas directamente no dia a dia. O Gorilla Glass 6 é apresentado como sendo capaz de resistir a até 15 quedas de 1 metro de altura e resistir duas vezes melhor que o Gorilla Glass 5.

A nível de resistência aos riscos não houve qualquer melhoria, e há também quem ponha em causa esta suposta resistência superior, relembrando que o mais provável é que os fabricantes optem por retirar mais algumas centésimas de milímetro ao vidro, acabando por ficar tudo na mesma (em termos de resistência).


Com os smartphones a evoluírem no sentido de serem completamente ecrã, a importância da resistência do vidro às quedas torna-se mais crítica que nunca; e parece-me um pouco fantasioso a Corning dizer que este seu novo vidro resiste a "15 quedas" quando bem sabemos que, no mundo real, dificilmente um smartphone de vidro resistirá incólume a uma única queda que seja (bastará visitar uma das lojas que trocam vidros/ecrãs para constatar que não têm falta de trabalho).

Mas pronto, vamos dar à Corning o benefício da dúvida... E seguramente não irão faltar vídeos a por à prova o primeiro smartphone que chegar ao mercado protegido com Gorilla Glass 6.

3 comentários:

  1. Já ando a ouvir isto desde o gorila glass..2.3.4 etc..etc, mas na realidade os smartphones caem a 50 cm do chão...e pronto já está partido..

    ResponderEliminar
  2. Ya pura PUB e de mau gosto diga-se, esta empresa anda a enganar tudo e todos como já foi descrito no primeiro comentário, tenham vergonha e façam qualquer coisa útil chega de publicidade enganosa.

    ResponderEliminar