2018/07/09

iOS 11.4 está a gastar bateria excessiva a alguns utilizadores


Enquanto se aguarda pela chegada do iOS 12, com preocupação especial no desempenho e ausência de problemas, o actual iOS 11.4 continua a confirmar o seu estatuto de versão que não irá deixar saudades entre os utilizadores.

O iOS 11.4 volta a acumular queixas relativas a consumo de bateria excessivo. Utilizadores que antes da actualização diziam que não tinham qualquer problema em chegar ao final do dia com o seu iPhone ligado, dizem agora que o seu iPhone fica sem bateria a meio do dia - e isto com a simples actualização do sistema e sem terem instalado qualquer nova app ou feito qualquer alteração nos settings.

Alguns estão também a ser surpreendidos com o relatório dos consumos a dizer que o consumo está a ser causado pelo modo "hotspot", mas com esse modo a estar desligado e nunca ter sido ligado pelos utilizadores - mas não evitando que o seu iPhone tenha que ser recarregado a cada 3 horas para se ir mantendo em funcionamento.

Nesta altura não me parece que a Apple se vá preocupar em resolver um problema no iOS 11 quando está na recta final de lançamento do iOS 12; e isso pouco ajudará a evitar as frustrações de quem tiver que lidar com este problema dia após dia, durante mais um par de meses. Se calhar não será má ideia considerarem a utilização do iOS 12 beta que está disponível publicamente. Mesmo podendo estar sujeito a alguns bugs, será bem provável que fiquem melhor servidos desde já (e já se vão adaptando às novidades do novo iOS).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)