2018/07/14

Ladrão tenta assaltar "escape room" - acaba por telefonar para a polícia para o tirarem de lá


O fenómeno dos "escape rooms" tem servido de divertimento a milhões de pessoas em todo o mundo, mas para um ladrão nos EUA parece ter sido uma experiência suficientemente traumatizante para que ligasse repetidamente para a polícia para que o fossem "salvar".

Para quem não está familiarizado com isto, os "escape rooms" são locais onde são montados diferentes cenários onde depois uma equipa de jogadores tem por objectivo encontrar pistas que lhes permitam resolver os mistérios que lhes permitem sair da sala (ou passar para a sala seguinte). Há temáticas para todos os gostos - e também para todos os níveis de dificuldade - que podem ir de coisas como o sobrenatural, aos serial killers, a aventuras estilo Sherlock Holmes, etc. etc.

Bem apropriadamente para este ladrão, o local em que decidiu entrar tem precisamente uma sala chamada Kill Room que replica um antro de um serial killer, com mesa de autópsias, um corpo falso, e tudo aquilo que a imaginação possa desejar. Embora o telefonema para a polícia tenha sido feito já de fora da sala em questão, parece que o aparato foi suficiente para que o ladrão não quisesse arriscar a sua sorte e preferisse enfrentar a mão das autoridades do que potencialmente um assassino em série empenhado em obter vingança.

... Dou por mim a pensar se isto não poderá ser um excelente método anti-roubo para se aplicar em casa; embora tenha o potencial efeito secundário de não só afastar os ladrões como também qualquer quaisquer outros membros do agregado familiar! :)


Nota extra: temos diversos escape rooms espalhados de Norte a Sul do país, pelo que também fica a sugestão para quando quiserem passar umas horas diferentes com um grupo de amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)