2018/07/14

App de telefonemas da Google já pode filtrar chamadas de spam


Depois de auxiliar a detecção de chamadas potencialmente de spam, a Google Phone app passa a permitir filtrá-las automaticamente para que nem sequer incomodem os utilizadores.

Não há nada mais chato do que ser continuamente importunado por chamadas telefónicas de spam, e embora a app Google Phone já indicasse chamadas potencialmente de spam mostrando o ecrã a vermelho, isso de pouco contribui para a sanidade mental se acontecer dezenas de vezes por dia. Felizmente, quem estiver perante tais volumes de chamadas indesejadas tem um novo auxiliar.

A app Google Phone passa a ter uma opção que permite filtrar automaticamente qualquer chamada que seja classificada como spam, redireccionando-a imediatamente para o voice mail sem qualquer notificação ou perturbação para o utilizador. A pessoa poderá assim lidar com as mensagens apenas e quando quiser, ou simplesmente eliminá-las sem sequer perder tempo com elas.

Por cá parece-me que o problema não é tão grave como parece ser nos EUA (ou então sou eu que tenho tido sorte)... mas um destes dias ainda começa a ser necessário implementar uma "white list" com os números que estão autorizados a telefonar-nos... filtrando tudo o resto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)