2018/07/14

Xiaomi Mijia Quartz Watch vem complementar oferta de smartwatches da marca

Se pensavam que a Xiaomi já tinha oferta suficiente na área dos smartwatches, eis que afinal parece que não, pois vamos ter que juntar este novo Mijia Quartz Watch ao seu catálogo.

Xiaomi Mijia Quartz Watch é um smartwatch híbrido minimalista, que melhor pode ser descrito como um relógio tradicional que tem algumas poucas funcionalidades "smart" adicionadas. Em vez de um ecrã digital temos apenas os ponteiros mecânicos tradicionais, com um terceiro ponteiro a servir para mostrar os passos dados ao longo do dia. Embora também possa alertar quando recebem uma chamada, todas as configurações têm que ser feitas obrigatoriamente através da app


A vantagem destes argumentos reduzidos é que assim pode funcionar com uma bateria comum de relógio (CR2430) que ira durar durante cerca de 1 ano, sem preocupações com recarregamentos; e também tem protecção contra a água até 30 metros de profundidade. Pelo que, não deixa de ser uma aposta interessante para quem não se quer render completamente aos smartwatches e ficar dependente de mais um ritual de carregamento quase diário... mas gostaria de poder usufruir de algumas das suas vantagens (com o alerta das chamadas a ser algo que me parece estar no topo das prioridades de muitas pessoas).

Por último, temos também a habitual boa notícia do preço, já que este Mijia Quartz Watch vai custar apenas 44 euros na China, onde começará a ser comercializado já a partir do dia 17 deste mês.

10 comentários:

  1. Lenovo watch 9 a metade do preço e faz o mesmo que o Mijia
    Estou satisfeito com ele.
    Mais uma compra incentivada pelo Master Carlos ;)

    ResponderEliminar
  2. Por falar em Xiaomi. Alguém já recebeu um Mi 8 comprado na Gearbest? Segundo o tracker, esteve 10 dias nos correios holandeses até chegar a Portugal - espero que não seja à alfândega nos CTT :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PostNL ?
      Este era o antigo Priority Line da GB, mas há algum tempo atrás que começou a bater na alfândega e eles trocaram para uma rota via Espanha.

      Tenho duas encomendas da Aliexpress, uma com valor inferior a 22€ e outra superior a esse número, ambas estão a demorar a chegar cá.

      https://photos.app.goo.gl/zd3WaU3WC8FWoTGq5


      Finalmente abriste os olhos e trocaste o iPhone por um tlm decente? :P #trollmode

      Eliminar
    2. É para oferecer :)

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Ontem recebi email da GB a avisar de demoras nas entregas europeias devido a alfandega (supunho que se referem à dos países onde fazem a entrada na UE) e para dar mais 10 dias de tolerancia do que o habitual.

      Eliminar
    5. A Banggood também está com atrasos brutais. Tenho uma encomenda que veio pelo priority line deles, está quase há um mês no mesmo estado, está a aguardar recepção na bélgica. Acho que todos os envios vindos da China estão com problemas.

      Eliminar
    6. Hoje recebi 5 ou 6 pacotes de uma só vez... :)
      (Incluindo a Mi Band 3)

      Eliminar
  3. Quanto aos "timings" dos Post NL, no meu caso foi: 3 JUL "The item is on transport to the country of destination" e 13 JUL "The item has arrived in the country of destination". 10 dias

    ResponderEliminar