2018/07/17

Motorola apresenta Moto E5 Play Android Go Edition


O Android Go começa finalmente a despertar a atenção das grandes marcas - depois da Nokia e Alcatel até a Samsung parece estar a estudar este assunto - e a Motorola não quis perder mais tempo, apresentando o Moto E5 Play Android Go Edtion.


No seu regresso ao mercado nacional a Motorola apresentou-se com 5 novos smartphones: os Moto G6, G6 Plus e G6 Play (disponível apenas num operador nacional) e os Moto E5 e E5 Plus. Curiosamente, esta série Moto E5 conta ainda com mais uma versão, o Moto E5 Play, equipamento que não está a ser comercializado no nosso mercado. É precisamente este Moto E5 Play que serve de base ao primeiro smartphone Android Go da Motorola, o Moto E5 Play Android Go Edition.

Além das vantagens de um Android sem modificações e aplicações pré-instaladas, a Motorola destaca o ecrã de 5.3" com relação 18:9, e um sensor de impressão digital, na traseira do equipamento no local onde se encontra o logótipo da marca. A câmara traseira tem 8MP, a frontal 5MP e vem acompanhada de um flash. O processador Snapdragon da série 400 deverá ver a memória reduzida para apenas 1GB , dado que esta é uma limitação imposta pela própria Google para os modelos que queiram receber o Android Go. Já o armazenamento, deverá manter-se nos 16GB, expansível através de um cartão microSD.

A disponibilidade ainda não foi avançada, mas já se conhece o preço recomendado para este Moto E5 Play Android Go Edition: 109€. Um preço que seguramente poderá levar a procurar alternativas nos modelos Android One com melhor hardware a preço não muito superior...

2 comentários:

  1. "deverá ver a memória reduzida para apenas 1GB , dado que esta é uma limitação imposta pela própria Google para os modelos que queiram receber o Android Go"
    porque 1gb?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Android Go está optimizado para aparelhos com pouca RAM (512MB-1GB), daí para cima já recomendam o Android "normal".

      Eliminar