2018/07/31

Pixel 3 XL aparece com "notch" bem pronunciado


Segundo as últimas alegadas imagens do próximo Pixel 3 XL, a Google não só vai aderir aos ecrãs recortados, como irá adoptar um dos mais pronunciados recortes de todos os ecrãs usados nos smartphones actualmente.

A apresentação da nova família Pixel 3 da Google só é esperada para Outubro mas, como é habitual, não faltam rumores e fotos que permitem antecipar o que nos espera. Se as últimas fotos que surgiram se vierem a confirmar, o Pixel 3 XL não irá ser propriamente um dos modelos mais bem conseguidos da actualidade, optando por um recorte de ecrã bastante profundo e - talvez pior ainda - continuando a manter uma margem inferior substancial.

Não será talvez por acaso que a Google optou por relembrar aos developers a forma como devem implementar o suporte para os diferentes estilos de ecrãs recortados que foi implementado no novo Android P. A Google refere que actualmente existem no mercado 16 modelos com ecrãs recortados de 11 fabricantes, e que esse número deverá aumentar substancialmente no futuro - e curiosamente, também contempla a possibilidade de um recorte no canto do ecrã, assim como recortes duplos. No entanto, tudo isso não desculpa o facto de que recorrer a um "notch" volumoso e continuar a manter uma margem substancial na parte inferior do tablet... não fica muito bem. (Parece-me que este será um caso em que a opção de "esconder o notch" com o fundo a preto, mantendo a informação da barra de estado, poderá dar bom resultado.)

Pela parte positiva, parece que desta vez o Pixel 3 irá adoptar novamente o carregamento wireless, como tínhamos nos tempos dos Nexus 4, Nexus 5 e Nexus 6. Nunca percebi porque é que a Google optou por abandonar esse sistema... (e agora parecendo que o faz unicamente por a Apple também o ter adoptado nos seus iPhones... enfim...)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)