2018/07/20

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Garmin Edge Explore: um computador de bicicleta inteligente e aventureiro



A Garmin deu a conhecer o mais recente modelo que vai integrar a família de computadores para bicicleta com GPS: o Edge Explore.

Muito fácil de configurar, o Garmin Edge Explore exibe um ecrã táctil de 3 polegadas que facilita a visualização de todos os conteúdos, mesmo sob luz solar directa. A maior capacidade de resposta e sensibilidade ao tacto permite o seu total controlo mesmo com luvas. Para garantir acesso à informação mais relevante e actualizada, este equipamento traz consigo o Garmin Cycle Map, que mostra o caminho para praticamente qualquer lugar: desde os mais pitorescos trajectos rurais, aos melhores ciclismos e lojas de ciclismo. As diferentes rotas são geradas com base nos percursos mais populares do Trendline, definidos a partir dos milhões de quilómetros já recorridos pelos adeptos desta actividade. Através do LiveTrack, os familiares e amigos podem seguir o trajecto do ciclista em tempo real, e ajudá-lo sempre que necessário. A ferramenta GroupTrack permite acompanhar até 50 companheiros de ciclismo e ajudar aqueles que se distanciam, perdem, ou ficam para trás. Se preferir planear todos os passeios de forma mais cuidada em sites específicos, como o Strava, o Komoot, ou o Wikiloc, pode descarregar as respectivas aplicações e importar os seus percursos preferidos directamente para o Garmin Edge Explore.

O novo Garmin Edge Explore vai estar disponível já em Julho por um preço recomendado de 249,99 euros.


Robots de serviço Sanbot chegam a Portugal



A Sanbot , robot de serviço da fabricante chinesa Qihan, chegou a Portugal e já está disponível para facilitar o dia a dia das empresas e está já a ser testada numa unidade hoteleira em Lisboa.

Com 20 quilos e 90 centímetros de altura, a Sanbot é um robot social, altamente personalizável, com design simples e equipado com a mais recente tecnologia de inteligência artificial, capaz de exprimir emoções e de oferecer a melhor experiência na interacção com as pessoas. Entre as componentes mais relevantes, destaque para os sensores que permitem movimento ilimitado, através das suas 12 pequenas rodas móveis que fazem rotações 360º, possibilitando a navegação em superfícies irregulares. Dispõe, ainda, de dez sensores para evitar obstáculos quando realiza uma deslocação. Além disso, a Sanbot dispõe de um ecrã táctil HD de 10,1 polegadas, possibilitando visualização de imagens em alta resolução e uma experiência rica de user interface (UI), braços iluminados com mais de 250 cores e projector laser HD. Com uma câmara 3D, a Sanbot interpreta os gestos e movimentos das pessoas e é, ainda, capaz de fazer reconhecimento facial. Tem, também, microfone incorporado, que permite localização por voz e a resposta a comandos de voz ou, simplesmente, entrar em conversação. Este tipo de robot de serviço pode, também, ser configurado para funções de telepresença, através de chat de vídeo, tem colunas de som e está programado para encontrar uma estação de carregamento de bateria, desde que esta se encontre num raio de cinco metros.

A Sanbot chega a Portugal com a pretensão de ajudar as empresas a alavancar os seus negócios, mas também para ser um auxílio na promoção da educação e do bem-estar.


Novo Sony Xperia XA2 Plus vem com ecrã 18:9 e áudio de Alta Resolução

A Sony anunciou o Xperia XA2 Plus, ampliando ainda mais o seu portfólio de smartphones na gama média, focados no entretenimento.

O Xperia XA2 Plus engloba um avanço no ecrã de 6" Full HD com um formato 18:9 e um elegante design com acabamento metálico. É o primeiro smartphone desta gama com Áudio de Alta Resolução da Sony e a tecnologia de áudio DSEE HXTM para a melhor qualidade sonora. A potente câmara traseira de 23 MP do Xperia XA2 Plus inclui o Sony Exmor RSTM de 23MP com gravação de filme em 4K e permite capturar vídeos de grande qualidade, com melhor cor e pixeis mais profundos. A câmara frontal de 8MP super grande angular 120°, com efeitos Bokeh e Beauty, foi projectada tendo as selfies em mente. A bateria de alta capacidade de 3.580 mAh e o Qualcomm Snapdragon 630 permitem um desempenho geral suave e rápido.

O Xperia XA2 Plus será lançado com Android 8.0 Oreo, a partir do final de Agosto, em quatro cores: Prata, Preto, Dourado e Verde e estará disponível em SIM Único e Dual SIM.


Alcatel 1 com Android Go já disponível em Portugal



A TCL Communication está a agitar o segmento de smartphones de entrada de gama com o Alcatel 1, o mais recente membro da Série 1 lançada no início deste ano.

O Alcatel 1 alia um imersivo ecrã FullView 18:9 e um design premium a divertidas ferramentas de edição de imagem, tudo isto num dispositivo de preço super acessível. Integrando a recém-apresentada Série 1 da Alcatel, este novo smartphone é uma opção altamente acessível que permite que os utilizadores aproveitem facilmente as mais solicitadas e recentes aplicações e recursos. Graças ao Alcatel FullView, a mais recente inovação de ecrã usando a premiada tecnologia e recursos de produção da TCL, o formato 18:9 efectivamente oferece um fino ecrã de 5" num formato equivalente a 4.4", proporcionando uma surpreendente experiência de visualização, assim como um maior conforto no seu manuseio e utilização diária. Desenhado para utilizadores que gostam de partilhar os momentos das suas vidas através de fotos com amigos e familiares, o Alcatel 1 vem com uma câmara traseira de 5MP com flash e uma câmara frontal de 2MP. Debaixo do seu elegante exterior, o Alcatel 1 está equipado com o Android Oreo (edição Go), que é otimizado para ajudar os smartphones ultra acessíveis a correr o Android com maior rapidez, eficiência e segurança do que nunca. O Android Oreo (edição Go) é a plataforma ideal para clientes que desejam desfrutar de uma poderosa experiência Android a um preço acessível.

O Alcatel 1 já está disponível em Portugal por 89 Euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]