2018/07/19

Repetidor WiFi Xiaomi a €10

Hoje em dia é absolutamente indispensável ter uma boa rede WiFi em casa, e quando o router principal não chega, podemos recorrer a repetidores económicos para "esticar" a rede até onde for preciso.

Existem muitas opções para melhorar uma rede WiFi doméstica, a começar pelo posicionamento do router, substituição por outro de melhor qualidade, utilização de módulos powerline, etc. No entanto, a maioria das pessoas quer é algo que seja "simples e barato"... e quanto a isso será difícil encontrar algo mais atractivo que um repetidor WiFi.

É precisamente isso que faz o Xiaomi WiFi Amplifier Pro, que permite ligações de até 300Mbps.


Neste momento o Xiaomi WiFi Amplifier Pro esta disponível por apenas 10.15 euros usando-se o código RS0049 - valor que o deixa abaixo do limite das complicações alfandegárias.


O processo de configuração inicial do repetidor é também extremamente simples, bastando ligá-lo pela primeira vez perto do router principal e seguir os passos indicados numa app; e a partir do momento que ficar configurado, basta colocá-lo no local pretendido.

Nota, ter em conta que o posicionamento ideal de um repetidor não é num local onde a rede WiFi já é fraca, mas sim num local intermédio onde ainda apanhe a rede WiFi com sinal suficiente para o poder retransmitir com qualidade. Muitas vezes bastam alguns pequenos ajustes no local onde se coloca o router ou repetidores para se terem diferenças substanciais - e nada como recorrer a uma app estilo WiFi Analyzer, que mostre o sinal da rede, para se fazerem essas afinações.

3 comentários:

  1. Isto replica o mesmo SSID ou vai criar um com designação diferente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que escolhes isso, normalmente. Eu prefiro ter um SSID diferente.

      Eliminar
    2. Obrigado. No meu caso, gostaria de ter toda a rede WiFi com o mesmo SSID, pelo que gostaria mesmo de ter essa certeza antes de comprar.
      Acho que ter a mesma rede sempre disponível poderá ser uma mais valia, ou estou a ver mal as coisas?

      Eliminar