2018/07/01

Robots acrobatas da Disney vão impressionar nos parques de diversões


Visitar os parques temáticos da Disney vai tornar-se numa experiência ainda mais impressionante, quando a sua nova geração de robots começar a fazer na vida real aquilo que se pensava só ser possível nos filmes com a ajuda dos efeitos especiais.

A utilização de figuras motorizadas é algo que é utilizado há muitas décadas nos parques de diversões, mas todos concordarão em dizer que os seus movimentos são muito pouco naturais. Isso é algo que está a mudar graças aos avanços da tecnologia, sendo que a Disney está a criar robots capazes de realizar complexas acrobacias aéreas, capazes de replicar o tipo de movimentos que se esperaria ver em filmes de super-heróis - e que sendo visto no mundo real, com os nossos próprios olhos, será garantidamente uma experiência marcante.



E não se pense que a sua atenção se centre apenas nestes robots que passarão a voar pelos visitantes. Também teremos robots que poderão ser vistos bem de perto e replicar expressões faciais com movimentos completamente naturais, como demonstra o robot que está a ser criado para o parque do Avatar - e que seguramente irá estar pronto a tempo de promover o regresso do Avatar de James Cameron aos cinemas em 2020...



Por agora é tecnologia que poderá ser aplicar aos parques de diversões, mas indirectamente irá ajudar também a melhorar sistemas robóticos que potencialmente poderão ter aplicações comerciais bem mais próximas do nosso dia a dia; quer seja a nível de robots humanóides que melhor sejam capazes de se movimentar, como de ter expressões mais humanas que facilitem a sua interacção com as pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)