2018/07/23

Samsung prepara carregador wireless duplo


Depois de muitos atrasos a Apple parece estar prestes a lançar o seu carregador wireless múltiplo AirPower, e a Samsung parece querer ter uma alternativa, sob a forma do seu Wireless Charger Duo para dois equipamentos simultâneos.

O Wireless Charger Duo é um carregador wireless que suporta o carregamento de dois dispositivos simultâneos, com a Samsung a referir expressamente o recarregamento de dois smartphones ou um smartphone e um smartwatch; mas pelo que se pode ver é um sistema bem mais simples e modesto que o AirPower da Apple.

É que ao contrário de base de carregamento da Apple, que suportará três dispositivos colocados "em qualquer sítio", este Wireless Charger Duo limita-se a colocar dois carregadores standard num mesmo invólucro, mas tendo que se colocar os dispositivos a carregar nos locais exactos para o carregamento.



É algo que já outros fabricantes têm feito, a preços bastante reduzidos - em contraste com o AirPower da Apple, cuja complexidade tem obrigado a atrasos, que agora atiram o seu lançamento para Setembro, por altura da apresentação da nova geração de iPhones.

... Será o mercado a decidir se prefere ter uma base de carregamento mais económica mas onde tenha que colocar os dispositivos em sítios específicos; ou se se justifica todo o trabalho que a Apple tem tido... e correspondente preço acrescido do AirPower (que se estima que vá para perto dos 200 euros).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)