2018/07/23

Nokia 1 já tem actualização de segurança de Julho


O Nokia 1 pode não ser um smartphone perfeito mas tem algumas vantagens, como as que estão associadas à utilização do Android Oreo Go Edition. A demonstrá-lo, temos direito a actualizações de segurança em tempo recorde.

A HMD tem estado em bom nível na área das actualizações e este Nokia 1, apesar de ser um gama de entrada, não está a ser esquecido, bem pelo contrário. A utilização do Android One ou do Android Go, tem vantagens imediatas em termos de utilização do equipamento, com o utilizador a não ter de se deparar com apps pré-instaladas de utilidade questionável, a que se juntam as skins que algumas marcas não dispensam (no caso do Android Go, a utilização de skins fica ao critério de cada marca).



As actualizações podem ser uma vantagem, mas esta é uma área que vai estar sempre dependente da política de cada marca, que irá disponibilizar as actualizações e os security patch quando bem entender.

No caso da HMD e pelo menos para já, os security patch estão a chegar dentro de prazos que se podem considerar mais que aceitáveis (3 semanas após a Google disponibilizar a actualização). Desta forma, as actualizações continuam a ser um dos grandes pontos fortes da HMD para os modelos Nokia, e o modelo mais modesto Nokia 1 não será uma excepção.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)