2018/07/10

Samsung trabalha em Galaxy S10 com 5 câmaras?


Depois dos rumores de que a LG poderá utilizar 5 câmaras no LG V40, surgem agora informações que apontam para que a Samsung possa seguir o mesmo caminho, com duas câmaras frontais e três na traseira.

A Huawei surpreendeu o mercado com o seu P20 Pro com três câmaras, não pela quantidade mas sim por demonstrar que se pode tirar partido das mesmas para dar um salto qualitativo significativo nas fotos; e como seria de esperar, todos os demais fabricantes estão a testar as suas próprias soluções.

Galaxy S10 com 3+2 câmaras

As lentes de 12MP wide angle e 12MP telephoto do Galaxy S9+ vão receber a companhia de uma terceira câmara, com 16MP 120º ultra wide, ficando assim o Galaxy S10 com uma lente wide angle, uma ultra wide angle e uma telephoto, que melhor permitirão tirar partido das circunstâncias do momento em função do tipo de foto que se deseja captar.

Na frente, a inspiração vem do Galaxy A8, com a Samsung a poder apostar num sensor de 16MP, complementado com um outro sensor de 8MP  para o efeito bokeh. Há contudo a possibilidade de este segundo sensor poder ser utilizado para reconhecimento 3D, e desta segunda câmara ser aplicada apenas no Galaxy S10+,

Temos portanto mais um assunto para seguir com toda a atenção. Dentro de poucas semanas, deveremos ficar a conhecer os novos Pixel e quais a novidades que a Google preparou em termos de fotografia. Em Fevereiro (ou talvez mais cedo...) a Samsung irá desvendar este Galaxy S10 e a Huawei irá responder com um novo série P, tendo ainda que se contar com o LG V40.

O que irá prevalecer, o número de câmaras, o software ou o conjunto de ambos?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)