2018/07/30

Shelly faz frente aos Sonoff com o Shelly 1 de €9.90

O mundo da automação doméstica recebe uma nova excelente notícia, com a Shelly a lançar um módulo open-source de baixo custo: o Shelly 1.

Quem procurasse módulos de tamanho compacto para colocar atrás dos interruptores de parede seguramente já se tinha deparado com os produtos da Shelly. Não sendo propriamente dos mais baratos, tinham como grande vantagem o seu tamanho ultra-compacto - em oposição aos módulos Sonoff, que têm um preço extremamente competitivo, mas cuja dimensão não permite que sejam montados directamente na caixa dos interruptores.

Agora, a Shelly parece ter percebido que tinha mais a ganhar seguindo pelo mesmo caminho da Sonoff, e passa a disponibilizar um módulo compacto de mais baixo custo e open-source: o Shelly 1.


Com um preço de 9.90 euros, o Shelly 1 continua a ter a grande vantagem do tamanho reduzido que permite a sua instalação em praticamente qualquer lado, facilitando o processo de migração de interruptores "burros" para um sistema inteligente. Tal como os Sonoff, também aqui os utilizadores são convidados a usarem o sistema que é fornecido, ou reprogramarem-no com outro sistema à sua escolha que facilite a integração com o software que estiverem a utilizar.

Só é pena que este módulo tenha apenas uma única saída, o que impossibilita a sua utilização como controlador de estores; mas já seria de esperar que a Shelly não quisesse perder o negócio dos seus Shelly 2 de 39 euros cada.

17 comentários:

  1. Se isto dá para montar atrás dos interruptores é mesmo uma grande alternativa aos sonoff touch. E onde é que isto se vende?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes comprar directamente no site deles, com portes gratuitos.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Boas, qual o código para portes gratuitos?
      Obrigado

      Eliminar
    4. Comprei no site, mas os portes foram 2.50€ mais ou menos.

      Eliminar
    5. Boas Joazito, também acabei por mandar vir, atualmente quero apenas usar para ligar e desligar um equipamento, tens algum esquema de como ligar tudo?
      Obrigado

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. È possibile utilizzare il codice promozionale speciale Shelly2 per acquistare il relè a 2 canali per soli 19,90 Euro con spedizione gratuita. Non ci sono informazioni per quanto tempo il codice sarà attivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. confirmo. Tava ha espera dum desconto, mas este foi codigo foi muito bom. mandei vir 3 ...

      Eliminar
  4. Não há nada melhor que o OnOfre :P Desenhado e Produzido em Portugal eheheh
    https://bhonofre.pt/public/buy-onofre.xhtml

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tambem ia falar no Onofre. Quem estiver interessado passe pelo https://www.facebook.com/groups/MovimentoMakerPortugal/ que não faltará ajuda.

      Eliminar
  5. Por acaso não sei porque é que a Sonoff ainda não desenvolveu uma solução deste tipo... seria um passo lógico para diversificar a oferta.

    Claro que OnOfre rulez... mas o factor DIY/maker não é para todos e a linha de montagem está mais atrasada que a da Tesla :) (piada fácil - mas sem intenção prejurativa). Força Bruno!!!

    ResponderEliminar
  6. boas

    com tanta afirmação fiquei sem saber onde comprar...
    alguém me pode ajudar??

    ResponderEliminar
  7. Onde consigo arranjar portes minimamente acessiveis? Vejo os portes mais caros que o próprio shelly 1....

    ResponderEliminar
  8. infelizmente os portes do shelly sao caros :-(

    ResponderEliminar
  9. Alguém me sabe dizer se dá para ligar motor do portao

    ResponderEliminar