2018/07/30

T-Mobile lança tarifário com 21GB por €9.99 na Áustria


Relembrando-nos o quanto os nossos tarifários de comunicações e dados móveis têm que melhorar, eis que na Áustria os nossos congéneres europeus (com ordenados bastante superiores) podem optar por um tarifário com chamadas e SMS ilimitadas, e 21GB de dados, por apenas 9.99 euros mensais.

Enquanto por cá estamos numa fase em que os operadores nos tentam impingir tarifários com discriminação de dados diferenciados por serviços - e se aguarda com enorme curiosidade para saber se o puxão de orelhas da Anacom irá resultar em mudanças efectivas ou meros ajustes "gramaticais" que permitem contornar os detalhes apontados pela entidade reguladora - no resto da Europa, países com níveis de vida bastante acima do nosso podem desfrutar de tarifários incomparavelmente superiores aos que temos por cá, e a preços bastante mais reduzidos.

Enquanto por cá nos damos por contentes por ter um tarifário de cerca de 16 euros por mês que oferece 5GB de internet + 5GB de internet para YouTube ou Twitch, e dados supostamente "ilimitados" para uma dezenas de apps, e ainda minutos e SMS para a própria rede, e mais uns minutos e SMS para outras redes; na Áustria a T-Mobile disponibiliza um plano de 21GB e chamadas e SMS ilimitados por 9.99 euros mensais - embora venha associado a um requisito de ser uma conta que tenha pelo menos dois contratos associados (a conta normal tem 1GB de dados, os 20GB adicionais oferecidos fazem parte do "pacote familiar").

Mesmo que se assumam dois contratos de 9.99 euros para tirar partido desta oferta, continuaria a ser um valor extremamente reduzido para se ter 21GB de dados e tudo o resto ilimitado, face aos tarifários que temos por cá. E novamente, não esquecer que 9.99 euros têm um valor relativo bastante diferente consoante se esteja a falar de um Austríaco ou de um Português.

14 comentários:

  1. Na nos tenho por 12,99 10 GB, que ficam 20, porque somos 3 números e dá para gerir os 30gb entre os 3 números. Bastou só somar ao pacote da TV net e voz claro. Chamadas e mensagens ilimitadas. Não querendo fazer publicidade do que vejo a NOS costuma ser mais generosa na Internet móvel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas isso implica teres o pacote TV+net+voz, que atira o total para muitas dezenas de euros. :)

      (Mas sim, não deixa de ser uma opção a considerar para quem já for cliente...)

      Eliminar
    2. bem, eu já uso internet e tv em casa, por isso foi mesmo só o acréscimo

      Eliminar

    3. Pedro Vartela, não te iludas porque o mais provável é que venhas a descobrir que esses 10 GB vão diminuir daqui a algum tempo e depois ou mudas de pacote, o que implica mais 12 meses de fidelização, ou tens de pagar internet extra. E foi exatamente isso que a NOS fez comigo...

      Eliminar
    4. Este não, de outro modo tenho de ir para tribunal arbitral. Tive anos sem mudar e este tirei a um dia de férias para ler tudo, memorizar e pedir parecer do jurista.

      Eliminar
  2. Já viram os tarifários móveis da NOWO? Nada que se compare ao oferecido lá fora, mas acho que são bastantes mais vantajosos do que aqueles oferecidos pelas 3 grandes operadoras. Pena é que pelo que percebo a adesão está limitada a determinadas zonas do país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a tratar desse processo lá pra casa. Sim, aparentemente só poderá aderir ao serviço móvel da NOWO quem tenha cobertura do serviço de TV/Internet fixo, mas na verdade, quando os contactei disseram que "tratavam disso". Estou a aguardar a portabilidade. 3Gb + 3000 min/sms por 12€, nao é mau.

      Eliminar
  3. Seria sério referir que o tarifário oferece uma subscrição de Apple Music...

    ResponderEliminar
  4. Vivo na suica, e tenho internet 4g totalmente ilimitada.... sim ja fiz 800 gb de download num mes... Todos os meses sao uns 200 gb... youtube, tv por streaming, etc.... pago 9,90 francos por mes... para tal tive apenas que ter o meu telemovel na mesma rede ( SALT ) com o talifario Unlimited... que me da acesso a interten 4g tb totalmente ilimitada, chamadas, mms e sms ilimitadas para todas as redes suicas, 200 MB de internet em Roaming e ainda 60 minutos de voz para europa... isto por 29,90 francos.... resuminudo, pago por tudo 39,90 francos que da =- 36 euros por mes... acho que algo semelhante em PT... era impossivel....

    Outra nota... o 4g funciona lindamente ... tanto em casa no router 4g, que atingeu quase 100 mb de download!!

    e um pouco vergonhoso os tarifarios em PT...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci me de dizer que ainda tenho mais 217 canais em HD, atraves da Zatto Tv, em qualquer devices que suporte a App... sem pagar mais por isso...

      Eliminar
    2. Pronto, tá bem, não batas mais no pobrezinho...

      Eliminar
  5. Vergonha mesmo!!! Ninguem faz nada contra isto... ainda por cima a Anacom assobia pro lado quando ha concertação de preços entre todas as operadoras

    ResponderEliminar

[pub]