2018/07/30

Tesla vai ter assistente à KITT


Como se os Tesla não tivesse já os automóveis mais desejados pelos fãs de tecnologia, Elon Musk diz que em breve poderemos contar com um sistema de inteligência artificial à semelhança do KITT da série Knight Rider / O Justiceiro.

Durante a década de 80, a série Knight Rider colava miúdos e graúdos aos televisores, para seguirem as aventuras de Michael Knight e do seu fantástico automóvel inteligente KITT. Desde então que muitos continuam a aguardar pelo momento em que a ficção se torne realidade, tendo sido precisamente isso que um fã perguntou a Elon Musk: se se iria ter um assistente artificial inteligente nos veículos da Tesla, idêntico ao KITT - ao que Elon Musk respondeu com inequívoco "sim".



Embora se deva refrear os ânimos quanto à possibilidade de se ter um KITT "real", facilmente se conseguem antever possibilidades interessantes se transpusermos aquilo que a tecnologia actual já proporciona (Siri, Google Assistant, Alexa, Cortana) para um assistente digital criado exclusivamente para gerir um veículo.

Teremos que ficar a aguardar para ver que resultados concretos esta resposta de Elon Musk irá ter, mas sem esquecer que a Tesla é bem conhecidas por demorar o seu tempo a fazer as coisas. Os possuidores de veículos com o hardware do Autopilot 2.0 tiveram que esperar anos para ter acesso a algumas das funcionalidades básicas que os Tesla mais antigos tinham. Pelo que não seria de surpreender se ainda se tiver que esperar mais alguns anos até que o "KITT" chegue efectivamente aos Tesla (mas esperemos que seja mais cedo que isso).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)