2018/07/25

Tablet de desenho de 10" por €18

Já por cá falamos destes tablets de desenho que substituem o tradicional conjunto de papel e caneta; mas desta vez temos uma versão de 10" ideal para quem se sentir constrangido com o tamanho dos outros.

Estes tablets dispensam toda a electrónica usada nos tablets "tradicionais", limitando-se a ser uma superfície onde se pode escrever ou desenhar, com a imagem a ser mantida no ecrã até que se carregue no botão para a apagar e se desenhe algo novo. Normalmente, têm um tamanho entre as 7-8", mas desta vez temos uma versão com um tamanho de ecrã bem mais generoso de 10".


Este tablet de desenho Xiaomi Mijia Wicue de 10" está disponível por 18.39 euros usando-se o código de desconto PS03061.

Embora estivesse um pouco céptico quanto a este tipo de tablets, a verdade é que fiquei agradavelmente surpreendido quando comprei um (desde então já comprei cerca de meia dúzia, entre alguns para ter em casa e outros para oferecer); sendo uma excelente alternativa aos blocos de papel para rabiscar algumas notas, listas de compras, ou meramente para passar algum tempo a desenhar com os mais pequenos.

Tornam-se também em acompanhantes ideais para todos os que gostem de jogos de tabuleiros (ou de cartas) e onde seja preciso ir mantendo as pontuações anotadas. :)

3 comentários:

  1. Uma coisa destas com a capacidade de gravar as imagens (botão extra) e poder aceder noutros locais (rede/microSD/bluetooth) seria o primeiro passo para substituição dos cadernos físicos dos pequenos na escola...
    Claro que o custo seria substancialmente mais elevado, mas creio que seria um caminho a seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há... pena é ser "mais elevado". :)
      https://abertoatedemadrugada.com/2016/11/remarkable-reinventa-o-papel-digital.html

      Eliminar
  2. Como estudante concordo plenamente

    ResponderEliminar