2018/07/16

Uber expande utilização da cor para identificar passageiros


Agitar o smartphone com o ecrã ligado é uma forma bastante utilizada por quem chama um Uber para facilitar a sua identificação pelo motorista... mas que de pouco ajuda o motorista se estiverem num local onde há mais uma dúzia de pessoas a fazer o mesmo. Para resolver isto, a Uber está a adicionar um pouco de cor à equação.


Depois de já ter testado alguns sistemas de cores a funcionar no sentido contrário - com o cliente a poder seleccionar uma cor que seria aplicada num módulo luminoso montado no carro, para que facilmente o pudesse identificar - a Uber aposta num sistema bem mais simples e prático. Com os clientes a já saberem tudo sobre o automóvel e condutor que os vai buscar, a parte mais complicada é o condutor encontrar o cliente num local potencialmente bastante concorrido, onde estão dezenas de outras pessoas também à espera do seu próprio Uber.
Para isso, nalgumas cidades a Uber está a activar a opção Uber Spotlight, que permite que o cliente transforme o ecrã do seu smartphone num sinalizador colorido que pode acenar ao condutor, que também terá no seu próprio smartphone a indicação de qual a cor que deverá procurar.

Este é um sistema que funciona para além dos já existentes, como o de poder enviar mensagens ao condutor com informação adicional que facilite a identificação (por exemplo: "estou de chapéu e casaco vermelho...") e que poderá ajudar a evitar alguns "desencontros" que se tornam sempre frustrantes, quer para os passageiros quer para os condutores.

... Esperemos que não demore muito para que a Uber decida activar o Spotlight cá em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)