Após mais de 30 anos de evolução, o Windows continua a importunar os utilizadores com a necessidade de reiniciar o sistema para aplicar actualizações - mas a MS está agora a testar um novo sistema que promete minimizar o incómodo que isso traz.
Já se pode considerar quase uma tradição que o Windows decida fazer actualizações no pior momento possível, nomeadamente quando se está a meio de um trabalho importante ou de um jogo; coisa que no Windows 10 a Microsoft tem tentado resolver disponibilizando opções para suspender as actualizações temporariamente ou indicado qual a hora em que isso deverá ser feito.
Mas a MS tem esperança num novo sistema que já está testar, e que utilizará um pouco de inteligência artificial para determinar a rotina de utilização do computador de cada utilizador, efectuando a actualização numa altura em que não seja provável que o utilizador o vá utilizar.
Ao contrário de um sistema que meramente visse se o computador está a ser utilizado ou não (que de qualquer forma já seria bem vindo, para evitar uma actualização enquanto se está a utilizar o computar), supostamente este sistema será capaz de detectar quando um computador está parado... mas apenas porque o utilizador se ausentou temporariamente para fazer qualquer outra coisa, mas não tendo interesse em que a actualização e reboot do sistema seja feito nesse momento.
Pessoalmente, há muito que digo que por esta altura a MS já deveria ter resolvido a questão de ser necessário o reboot do sistema para aplicar uma actualização. Há anos que isso foi resolvido noutros sistemas, e não me parece que a MS tenha menos capacidade que eles para fazer algo idêntico no Windows.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
sudo apt dist-upgrade -y
ResponderEliminarParabéns, acabaste de quebrar milhentas dependências, criar incompatibilidades de repositórios.
EliminarTens Samba shares e necessidade de ligares a impressoras numa rede interna? Temos pena, também se estragou isso tudo.
Linux neste momento está bem pior.
Faço isso todos os dias, antes de começar a trabalhar... e olho para o lado o pessoal em windows a olhar para o ecrã azul com as bolinhas a rodar.
EliminarAgora usa-se "inteligência artificial" para tudo e mais alguma coisa
ResponderEliminar