O caso da traseira transparente do Xiaomi Mi 8 Explorer continua a dar que falar, e agora parece estar prestes a confirmar-se que efectivamente a Xiaomi não está a mostrar os circuitos reais do smartphone.
Quando a Xiaomi apresentou o Mi 8 depressa surgiram vozes a expressar o seu cepticismo quanto ao modelo Explorer com a tampa traseira transparente, dizendo que a apresentação dos componentes numa disposição tão "bonita" não era realista e não fazia qualquer sentido do ponto de vista do posicionamento dos mesmos. Isso fez suspeitar que se pudesse tratar de uma impressão ou película na tampa, a criar aquele efeito, ao que a Xiaomi veio garantir que não se tratava de nenhuma película mas sim de se ver exactamente o que estava no interior do smartphone.
... O que aparentemente se esqueceram de referir, é que podemos estar a olhar para uma placa "falsa" com propósito puramente cosmético.
?? #XiaomiMi8Explore so-called "actual motherboard"...(source:https://t.co/Sd8i5FWUEm)@richardlai @verge @AndroidPolice pic.twitter.com/CNOL41NwRF— Chengming Alpert (@ChengmingAlpert) July 30, 2018
A pessoa que inicialmente duvidou da veracidade da motherboard não tem estado parada, e agora veio revelar fotos das supostas peças que estão a ser usadas neste Mi 8, e onde podemos ver uma mini-placa sem qualquer propósito funcional, cuja função parece ser apenas embelezar a parte traseira visível pela tampa transparente.
Se isto se vier a confirmar, deixa a Xiaomi numa posição complicada, pois embora tecnicamente não tenham mentido ao dizer que não usavam películas e a tampa deixava ver o que realmente estava no interior; por outro lado revelam que estavam deliberadamente a induzir os fãs em erro, pois estão a mostrar uma componente meramente cosmético, que rouba mais algumas fracções de milímetro que melhor poderiam ter sido aproveitados para algo funcional.
Depressa tudo se clarificará assim que o Mi 8 Explorer chegar ao mercado e for alvo de um "teardown" - e espero bem que a Xiaomi não tenha tido todo este trabalho apenas para "ficar bonito".
Praticamente desde o primeiro dia se soube que eram componentes decorativos. Os smartphones são todos iguais. A Xiaomi arranjou forma de tornar um diferente e reconhecível. Parabéns.
ResponderEliminarO pior no meio disto é que se arranja espaço no device para estes artifícios no entanto não se arranja para colocar um headphone jack...Enfim, é triste pensar que alguém quando compra um device fique orgulhoso por não ter headphone jack só porque sim.
ResponderEliminarTanta esquisitice com algo tão elementar, desde o inicio era obvio pela imagwm apresentada. Obvio que era para embelezar, qual o problema?
ResponderEliminara placa em si nao tem problema pois fica bonito. o problema e a xiaomi nao dizer a verdade.
ResponderEliminarNão faz diferença.... só estilo..
ResponderEliminarComo queriam um 845 sem dissipador...
ResponderEliminarRealmente é uma noticia bastante... clickbait
ResponderEliminarQuando compro os meus telemóveis, tenho que escolher modelos com componentes eletrónicos à mostra, para quando os pousar em cima da secretária conseguir obter aquele olhar de inveja por parte dos meus amigos e colegas...
ResponderEliminarDepois acordei.