2018/07/31

Xiaomi Mi 8 Explorer usa componentes falsos na tampa transparente?


O caso da traseira transparente do Xiaomi Mi 8 Explorer continua a dar que falar, e agora parece estar prestes a confirmar-se que efectivamente a Xiaomi não está a mostrar os circuitos reais do smartphone.

Quando a Xiaomi apresentou o Mi 8 depressa surgiram vozes a expressar o seu cepticismo quanto ao modelo Explorer com a tampa traseira transparente, dizendo que a apresentação dos componentes numa disposição tão "bonita" não era realista e não fazia qualquer sentido do ponto de vista do posicionamento dos mesmos. Isso fez suspeitar que se pudesse tratar de uma impressão ou película na tampa, a criar aquele efeito, ao que a Xiaomi veio garantir que não se tratava de nenhuma película mas sim de se ver exactamente o que estava no interior do smartphone.

... O que aparentemente se esqueceram de referir, é que podemos estar a olhar para uma placa "falsa" com propósito puramente cosmético.



A pessoa que inicialmente duvidou da veracidade da motherboard não tem estado parada, e agora veio revelar fotos das supostas peças que estão a ser usadas neste Mi 8, e onde podemos ver uma mini-placa sem qualquer propósito funcional, cuja função parece ser apenas embelezar a parte traseira visível pela tampa transparente.


Se isto se vier a confirmar, deixa a Xiaomi numa posição complicada, pois embora tecnicamente não tenham mentido ao dizer que não usavam películas e a tampa deixava ver o que realmente estava no interior; por outro lado revelam que estavam deliberadamente a induzir os fãs em erro, pois estão a mostrar uma componente meramente cosmético, que rouba mais algumas fracções de milímetro que melhor poderiam ter sido aproveitados para algo funcional.

Depressa tudo se clarificará assim que o Mi 8 Explorer chegar ao mercado e for alvo de um "teardown" - e espero bem que a Xiaomi não tenha tido todo este trabalho apenas para "ficar bonito".

8 comentários:

  1. Praticamente desde o primeiro dia se soube que eram componentes decorativos. Os smartphones são todos iguais. A Xiaomi arranjou forma de tornar um diferente e reconhecível. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. O pior no meio disto é que se arranja espaço no device para estes artifícios no entanto não se arranja para colocar um headphone jack...Enfim, é triste pensar que alguém quando compra um device fique orgulhoso por não ter headphone jack só porque sim.

    ResponderEliminar
  3. Tanta esquisitice com algo tão elementar, desde o inicio era obvio pela imagwm apresentada. Obvio que era para embelezar, qual o problema?

    ResponderEliminar
  4. a placa em si nao tem problema pois fica bonito. o problema e a xiaomi nao dizer a verdade.

    ResponderEliminar
  5. Não faz diferença.... só estilo..

    ResponderEliminar
  6. Como queriam um 845 sem dissipador...

    ResponderEliminar
  7. Realmente é uma noticia bastante... clickbait

    ResponderEliminar
  8. Quando compro os meus telemóveis, tenho que escolher modelos com componentes eletrónicos à mostra, para quando os pousar em cima da secretária conseguir obter aquele olhar de inveja por parte dos meus amigos e colegas...

    Depois acordei.

    ResponderEliminar