2018/07/06

Xiaomi Mi Mix 3 aposta no ecrã completo


Depois de nos ter impressionado com os seus modelos com ecrã "quase" completo, o próximo Mi Mix 3 da Xiaomi irá finalmente concretizar esse sonho há muito aguardado.

Embora não tenha sido o primeiro a reduzir as margens para valores ínfimos (mantendo apenas uma margem maior na parte inferior) a família de smartphones Mi Mix da Xiaomi será sem dúvida uma das que mais ajudou a popularizar esse formato. Com a actualização do Mi Mix 2 para o Mi Mix 2S a não ter alterado o design, caberá ao próximo modelo fazê-lo: e as imagens que têm circulado na internet, alegadamente do Mi Mix 3, parecem comprová-lo.

A chegada do Mi Mix 3 não será no entanto tão revolucionária quanto se esperaria, uma vez que marcas como a Vivo e Oppo também já anunciaram os seus smartphones "full-screen", antecipando-se aos que esperariam que fosse o Mi Mix 3 a fazê-lo. Mas, isso de nada afectará o facto de que o Mi Mix 3 será seguramente muito apetecível, e deverá ter um preço bastante concorrencial.

A confirmarem-se estas imagens, parece que a Xiaomi abandonou a possibilidade de meter a câmara frontal num dos cantos do ecrã (com um pequeno recorte) e irá optar por usar uma câmara frontal "pop-up" - opção que esperemos que não venha a revelar-se problemática a longo prazo devido aos mecanismos móveis. Menos problemática deverá ser a adopção do sensor de impressões digitais integrado no ecrã, coisa que a Xiaomi já tem no seu Mi 8 Explorer.

De resto, estes modelos que por enquanto ainda fazem parte de um lote restrito de smartphones, deverão ser apenas os percursores daquilo que em 2019 se começará a tornar cada vez mais comum, à medida que mais e mais fabricantes irão ter acesso a componentes idênticos, lançando os seus próprios smartphones full-screen para todos os patamares de preços. Vai ser a guerra entre os modelos com ecrã recortado e câmara sempre visível, e modelos com ecrã completo e câmara escondida... Pelo menos, até que algum fabricante consiga trazer-nos um modelo com câmara escondida sob o ecrã usando uma secção OLED transparente. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)