2018/08/16

Android 9 Pie impede gravações de chamadas


Quem valorizasse a capacidade de poder gravar chamadas no seu smartphone Android, irá ter mais dificuldades em fazê-lo com a chegada do Android 9 Pie, onde isso deixa de ser possível.

Depois de anos em que gravar chamadas era algo que se podia fazer facilmente no Android, as coisas começaram a mudar. No Android 6 Marshmallow a Google removeu o acesso oficial a essa funcionalidade, obrigando os developers de apps de gravação de chamadas a recorrem a método mais criativos, mas que agora parecem ter sido invalidados no Android 9.

Os criadores de algumas das apps mais populares de gravação já vieram avisar os utilizadores de que a sua app deixará de funcionar no Android Pie, a não ser que  opte por fazer root ao dispositivo, em cujo caso se continua a poder fazer tudo o que se queira.

Falta saber ser a Google irá disponibilizar uma app oficial de gravação de chamadas, eventualmente com um indicador sonoro a cada 15 segundos que informa ambos os intervenientes que a app está a ser gravada (para cumprir com a legislação nos países onde é proibido gravar chamadas sem consentimento dos intervenientes) - como foi referido por alguns rumores. De resto, para quem for fã das gravações... o melhor por agora será manter-se com um Android 8.1 ou anterior.

7 comentários:

  1. Mas que cena mais parva, o smartphone é meu logo gravo as chamadas que eu quiser, já à algum tempo que uso a Call Utils só deixei ultimamente porque o Android que uso tem todas as funções da app de origem.
    Mais um retrocesso da Google!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O telefone é seu, mas o software que ele utiliza é do Google, que pode modifica-lo quando quiser. Está nas letras pequenas do contrato de utilização. ¯\_(ツ)_/¯

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Crime é o que os políticos fizeram com a nossa Pátria ou com a justiça forte com os fracos

    ResponderEliminar
  3. crime é teres um telefone que possas gravar as tuas conversas (que pagas te por ele)
    e no fim fazes a porra de uma actualização e ficas sem nada
    nem podes fazer dowgrade isto sim é crime
    p.q.os p......

    ResponderEliminar
  4. eu fiz root
    agora faço gravacoes e consigo ouvir dos dois lados alto e bom som
    e o telemovel nem se nota que fiz root(samsung s8+)com a ultima actualizaçao 9 pie
    estou super contente com ele
    recomendo

    ResponderEliminar
  5. isto das mensagens ir para aprovaçao tambem é uma treta

    ResponderEliminar