2018/08/16

OneDrive ganha protecção de pastas importantes

Para além dos conteúdos directamente colocados no OneDrive, os utilizadores podem também escolher pastas adicionais que queiram manter protegidas e sincronizadas.

O OneDrive da Microsoft é um dos serviços de ficheiros na cloud mais atractivo (se considerarmos o Office 365 que inclui 1TB de espaço) e agora ganha a muito útil capacidade de se poderem proteger pastas adicionais para além da pasta OneDrive.

Com o "Folder protection" podemos adicionar as vantagens da protecção e sincronização de ficheiros via OneDrive a qualquer pasta que se deseje - por exemplo, alguma pasta com fotos ou documentos que se tenha no desktop, ou qualquer outra. Aliás, as pastas desktop, pictures e documents são automaticamente seleccionadas quando se activa o Folder Protection.


Esta é uma funcionalidade que a Microsoft começou por disponibilizar aos utilizadores de contas profissionais, mas que felizmente decidiu alargar a todos os utilizadores, tornando-a em mais uma vantagem a considerar quando se equacionarem diversas soluções de armazenamento / sincronização na cloud (no entanto, há algumas limitações, como a impossibilidade de adicionar pastas de outros discos.)

Não esquecer que o OneDrive também conta com detecção e protecção contra ransomware, o que também é um factor a ter em conta nos dias de hoje... pois nunca se sabe quando um azar desse tipo pode bater à porta, e só quando isso acontece é que nos lembramos como teria extremamente fácil ter tomado as devidas precauções para estar protegido.



1 comentário: