2018/08/27

Android Messages ganha Google Assistant e torna Allo ainda mais desnecessário


O Messages da Google parece ser o novo serviço de mensagens que a Google quer promover para o futuro, e já está a ser testada a "obrigatória" integração com o Google Assistant, que se tem infiltrado por todo o lado.

Já perdemos conta à quantidade de serviços de mensagens que a Google lançou e promoveu (parecendo não dar o devido valor ao Hangouts, que sempre fez tudo o que se poderia querer - e mais), mas agora parece ser o tempo do Android Messages, que se prepara para ter uma das poucas funcionalidades que ainda poderia justificar a utilização do Allo: a assistência do Google Assistant.


Já está a ser testada a integração do Google Assistant no Android Messages, fazendo surgir sugestões e respostas automáticas em função daquilo que se estiver a falar (como mostrar o estado do tempo ou restaurantes próximos).

Será que desta vez a Google acerta no serviço de mensagens? O facto de aderir ao RCS (os novos SMS e MMS) será um ponto a seu favor em termos de interoperabilidade... mas será que os utilizadores se preocupam realmente com isso, quando já estão habituados a fazer tudo o que agora é apresentado como "novidade" nas apps que utilizam há anos?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)