2018/08/09

Android P corrige bug nas chamadas telefónicas do Wear OS


A história da informática está repleta de bugs que demoraram anos (ou até décadas) a serem corrigidos, mas isso não iliba a Google de ter demorado quase um ano a corrigir um bug com as chamadas telefónicas do Wear OS.


O problema das chamadas telefónicas no Wear OS via Bluetooth foi reportado em 2017, quando o Wear OS ainda era conhecido por Android Wear, e fazia com que o som das chamadas pudesse falhar durante 10-15 segundos no início da chamada quando têm os seus smartphones emparelhados com um smartwatch - mesmo que não estejam a transferir a chamada para o smartwatch.

Como se pode imaginar, é um bug bastante chato para os utilizadores afectados, e cuja solução de recurso passava por desactivar a funcionalidade de chamadas telefónicas no Wear OS, para poderem usar os seus smartphones como seria suposto. E, ainda mais surpreendente (para não dizer ridículo), é que a Google nada fez para corrigir este bug ao longo de quase um ano, apenas sendo corrigido com a chegada do Android Pie.

... Uma correcção que, embora positiva, pouco ou nada significa para quem tem convivido com este bug ao longo do último ano... pois o Android P continua a estar disponível para um número ultra-limitado de smartphones, e muitos utilizadores poderão nunca sequer ter direito a essa actualização nos seus smartphones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)