2018/08/14

Android P desactiva "quick charge" no Pixel XL


O Android P chegou de surpresa e com algumas funcionalidades prometidas para mais tarde, mas para alguns possuidores dos Pixel XL o maior problema é algo que aparentemente desapareceu e que a Google parece dizer que não irá corrigir: o carregamento rápido.

Um número crescente de possuidores de Pixel XL - um dos poucos smartphones com direito ao Android Pie neste momento - está a queixar-se que os seus smartphones deixaram de indicar o carregamento rápido com os mesmos carregadores e cabos que anteriormente faziam Quick Charge.


Os relatos são ainda demasiado variados, havendo quem diga que o carregamento rápido ainda pode ser feito usando o carregador original do Pixel XL, mas que todos os outros, até carregadores da Google, já não funcionam em modo Quick Charge depois da actualização para o Android P - e havendo também alguns relatos de que o mesmo problema pode afectar alguns Pixel (embora a maioria dos casos seja referente ao Pixel XL).

Não menos estranho é o facto da Google ter encerrado este relatório de bug com um desolador "Won't Fix (Infeasible)" - o que indica que, qualquer que seja o problema que está a causar isto, parece haver poucas (nenhumas?) probabilidades de ser corrigido.

... Se nem a própria Google se preocupa em manter as funcionalidades dos seus próprios equipamentos numa actualização como esta, que tipo de mensagem estará a transmitir a estes fãs no momento em que estiverem para comprar um novo smartphone?


Actualização: afinal a Google diz que irá corrigir o problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)