2018/08/20

BlackBerry KEYOne recebe Android 8 Oreo

Embora nas actualizações mensais de segurança as coisas estejam a ser feita de forma célere, no que diz respeito à actualização do sistema o KEYOne é mais um mau exemplo dos Android.


A segurança e as actualizações, têm sido dois dos aspectos a que a BlackBerry tem apresentado como trunfos para garantir a escolha dos consumidores. É certo que o teclado utilizado no KEYOne é um dois principais motivos para a compra do equipamento, mas a TCL sabe que este argumento não é suficiente para se destacar da concorrência, daí a aposta em outras áreas, como é o caso do software e as actualizações.

Os patch de segurança mensais têm chegado de forma regular, como já tivemos oportunidade de divulgar ao longo dos últimos meses. A actualização do Android, não recebeu contudo a mesma mesma atenção por parte da dupla TCL/BlackBerry, com o KEYOne a ter de esperar mais de um ano até receber o update para o Android 8 Oreo. Convém lembrar que a Google já apresentou o Android 9 Pie e que diversas marcas se apressam a revelar os seus planos de actualizações para esta versão.

Quem tem um KEYOne teve então de aguardar mais de 12 meses por uma actualização do Android, quando este deveria ser um dos pontos em destaque no smartphone e não apenas as actualizações de segurança.

Para já, a actualização para o Android Oreo apenas está disponível no Canadá, havendo por isso que esperar mais algumas semanas para que os smartphones em solo europeu a recebam. Actualização que infelizmente chega completamente fora do tempo e já está ultrapassada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]