2018/08/06

Câmaras Arlo ficaram temporariamente inacessíveis


As câmaras Arlo da Netgear são uma solução prática e eficaz para quem quer manter a sua casa sob vigilância, mas nem elas estão imunes à dependência da cloud para funcionarem.

A grande vantagem das câmaras Arlo é a sua simplicidade de instalação e utilização. Uma vez que se tratam de câmaras completamente wireless, podemos colocá-as onde quisermos sem preocupações com a existência de uma tomada eléctrica por perto (algo que mesmo as tradicionais câmaras WiFi não dispensam).

Para manterem uma autonomia de vários meses, as Arlo usam um sistema wireless próprio, pelo que é necessário usar um gateway especial para lhe dar uso, mas mesmo assim estamos a falar de um conjunto que fica por pouco mais de 300 euros para 3 câmaras, o que não é excessivo tendo em conta a tal conveniência da instalação completamente wireless.

Infelizmente, o serviço da Arlo que faz com que todo o sistema será super-fácil de configurar e utilizar também faz com que o sistema fique dependente da cloud, e na tarde do dia 4 de Agosto o site da Arlo esteve temporariamente inacessível, impedindo o acesso às câmaras e gravações. Os problemas duraram cerca de 3 horas, e a Arlo diz que mesmo durante esse período as câmaras continuaram a funcionar e a fazer as gravações em caso de detecção de movimento, embora os utilizadores pudessem não ter acesso imediato às mesmas.

Um incidente que acontece numa altura particularmente sensível, pois a Arlo passou recentemente a ser uma empresa independente da Netgear... e agora passa a estar ensombrada pela possibilidade de todas as suas vantagens se desvanecerem se o seu serviço na cloud não for de confiança.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)