2018/08/01

Despertador do Android já pode tocar músicas do Spotify


Quem não dispensar o uso do despertador para acordar todas as manhãs vai gostar de saber que já não está limitado aos sons de alarme do seu Android, podendo optar por usar música do Spotify.

Para quem é fã de ficar acordado pela madrugada dentro, acordar de manhã é um processo complicado e que habitualmente requer a assistência de um despertador. Para este efeito, o smartphone acaba por ser o nosso melhor aliado e, para que o acordar possa ser um processo mais simpático, passa a ser possível usar músicas e playlists do Spotify na app oficial de relógio do Android.

A melhor notícia é que não precisam de ter uma subscrição paga do Spotify para desfrutar desta funcionalidade. Tanto a versão paga como a gratuita vão permitir utilizar o Spotify com o Google Clock. Quando o alarme soar, o utilizador pode desligar a música, ou optar por continuar a ouvir a mesma, o que será bastante prático para quem gosta de ouvir música logo pela manhã.

Como curiosidade, o facto de a Google disponibilizar esta funcionalidade com o Spotify, deixando para mais tarde a integração com o seu próprio Play Music e Youtube Music (não que se sinta a falta disso). Esta funcionalidade será disponibilizada de forma gradual ao longo das próximas semanas, bastando ter as versões actualizadas do Google Clock e Spotify, e estará acessível em todos os equipamentos com Android 5.0 (Lollipop) ou mais recente.

2 comentários: